Fórmula E em Nova Iorque: Sam Bird repete vitória, Félix da Costa 15º

Por a 16 Julho 2017 20:18

Sam Bird repetiu a vitória de ontem na segunda corrida em Nova Iorque da Fórmula E. O piloto da DS Virgin arrancou de primeiro, mas perdeu o primeiro lugar logo na primeira curva, que recuperou apenas na  10ª volta, mantendo depois a posição até à confirmação da vitória.

António Félix da Costa arrancou de 16º e chegou a rodar no oitavo lugar, estando envolvido numa grande luta com os dois pilotos da Faraday Future Dragon Racing, tendo acabado por se envolver com Loic Duval, na volta 33, que lhe valeu uma penalização (drive trough) e o atirou para o 15º lugar final.

A fechar o pódio ficaram os dois pilotos da Mahindra. Felix Rosenqvist foi segundo e Nick Heidfeld terceiro, tendo sido quase atingido por Pierre Gasly na última curva. O piloto da Renault bateu a fazer a última curva e terminou já com a suspensão esquerda dianteira partida, garantindo o quarto lugar.

Lucas di Graasi foi quinto e reduziu a sua diferença para Sebastien Buemi que não esteve presente em Nova Iorque, estando agora a apenas 10 pontos quando faltam duas corridas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

Eu não sei o que se passa com o AFC, mas tem-se envolvido em toques em quase todas as corridas, já para não falar nas péssimas qualificações. Estava a fazer uma grande corrida, com uma grande recuperação, mas pronto, lá teve de defender a posição de forma demasiado musculada e levou a respectiva penalização. Está a ficar parecido com um certo piloto de F1 que lhe ficou com o lugar…
Este não é o AFC que brilhou nas fórmulas de promoção.

F1_4ever
Reply to  Pity
6 anos atrás

Os resultados do AFC na Fórmula E andam a ser práticamente a mesma coisa que estava a obter no DTM (com umas poucas excepções), ou seja desapontantes.

Pity
Pity
Reply to  F1_4ever
6 anos atrás

No DTM tinha a justificação de que era um piloto de fórmulas, e não se tinha adaptado àqueles carros, mas essa desculpa já não cola na fórmula E. Não sei se é desmotivação, se é a cabeça noutro lado… porque até com a Aguri, que era fraquíssima, ele conseguiu resultados razoáveis, inclusivé uma vitória.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Pity
6 anos atrás

A Aguri era fraca mas na primeira temporada era mais fácil um piloto fazer a diferença. A motivação do AFC também deve estar a ressentir-se do facto de ter mudado para uma equipa pior e ver a ex-Aguri nos lugares da frente com o Vergne. Ter outro jovem talento como o Robin Frijns na mesma equipa também é uma diferença importante e por vezes parece sentir a pressão, enquanto que o holandês parece estar mais motivado, uma vez que medir-se com o AFC era o seu sonho. Mas esta fase menos boa do AFC vai passar e certamente com um… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Fernando Cruz
6 anos atrás

Espero, sinceramente, que tenha razão.

kkk
kkk
6 anos atrás

Nem nos carrinhos das feiras!…

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado