Porsche, McLaren e Williams em ‘guerra’ pela Fórmula E
A Porsche é o mais recente construtor de automóveis a manifestar o seu interesse na Fórmula E, com os rumores mais recentes a indicarem que a casa alemã submeteu um requerimento formal para se tornar no fornecedor de baterias exclusivo do campeonato em 2018. A presença da marca tem sido visível nas corridas da competição onde milita o português António Félix da Costa, com os mais altos quadros da companhia a marcarem presença em diversos eventos.
Uma equipa independente de consultoria está a analisar a proposta da marca, prevendo-se que os resultados sejam entregues no mês de outubro. Um anúncio formal acerca do sucesso ou insucesso da proposta deverá ocorrer no ePrix de Hong Kong.
Sem interesse numa equipa a nível formal, até porque a Audi, outro membro do Grupo VW, tem já uma forte presença com a Abt Schaeffler e anunciou recentemente uma entrada oficial em 2018, à Porsche agrada-lhe ainda assim uma parceria técnica de modo a veicular a sua capacidade nesta área. Assume-se também como uma forma de fazer a ponte entre o sucesso que tem tido no WEC (e forçosamente neste tipo de soluções ‘híbrido-elétricas’) desde o seu regresso ao mundo da Endurance, em 2014.
A competir com a Porsche pelo fornecimento exclusivo das baterias que irão fazer parte dos monolugares da Fórmula E a partir de 2018 estão também a McLaren, Williams Advanced Engineering, DS e Mahindra. A Red Bull Technologies também tinha manifestado o seu interesse, mas acabou por abandonar a ideia, optando antes por combinar as suas capacidades com a Renault.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI