Grelha da Fórmula E pode crescer para 24 carros
Alejandro Agag afirma que a grelha da Fórmula E pode crescer para 24 em 2018, naquela que será a quinta temporada do campeonato de fórmulas elétricos, e também aquela onde, tudo indica, será introduzida uma nova geração de carros.
A competição está atualmente limitada a 10 equipas, com dois carros cada, como forma de impedir que os custos resvalem e ajudar quem nela participa do ponto de vista logístico e operacional. Mas tudo indica que os avanços técnicos permitirão que haja apenas um carro por piloto a partir da temporada de 2018-2019, acabando-se com o atual fenómeno em que os homens que se encontram ao volante têm de trocar de monolugar sensivelmente a meio da corrida. A acontecer, essa mudança no quadro técnico permitiria que duas novas equipas fizessem parte do campeonato.
“Temos um acordo com as equipas para manter o número em dez enquanto estivermos a correr com dois carros por piloto. Quando apenas tivermos um carro na quinta temporada, cabe-me a mim decidir se deixamos entrar mais duas equipas para elevar o número de presenças para 12. Neste momento ainda não decidimos se iremos ou não fazê-lo. Obviamente para as equipas que já fazem parte do campeonato elas prefeririam que tal não acontecesse, porque assim mantêm o seu valor. Mas temos capacidade para fazer crescer esse número, portanto temos que refletir e discutir o assunto com os nossos atuais parceiros”, disse o promotor.
Esse impedimento de superar em dez o número de equipas do campeonato significa que tanto a Jaguar, como a Techeetah, tiveram que adquirir os passes das extintas Trulli e Team Aguri.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
[…] Grelha da Fórmula E pode crescer para 24 carros […]