Fórmula E: Novo carro mais potente e aerodinamicamente mais arrojado
A FIA deu a sua aprovação ao ST05e, o monolugar desenhado pela Spark Racing Technology para a nova geração do Campeonato FIA de Fórmula E.
Com uma aerodinâmica muito apurada e futurista, o carro concebido pela Spark – cujo dono é nem mais menos que o ex-diretor da Renault F1, Fréderic Vasseur – foi pensado para incorporar uma bateria mais potente e pesada desenvolvida pela McLaren Applied Technologies.
O STR05e, tem uma bateria que fornecendo agora 54 kw/h, um incremento notável atendendo a que as anteriores só conseguia 28 kw/h. Ainda que isto tenha significado um aumento de peso de 10% do conjuntoç
Algo que os seus responsáveis consideram ser compensado pela aerodinâmica, nomeadamente um ‘windscreen’ a fazer lembrar a solução apresentada pela Red Bull na F1 como alternativa ao halo protetor do cockpit.
Não foi dado um prazo para o lançamento do novo carro, mas no mês passado Alejandro Agag – promotor do campeonato – afirmou que os primeiros testes devem ocorrer dentro de 10 meses.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sem asa traseira não vai ter muito sucesso junto dos adeptos
Uau. A F1 que se ponha a pau porque qualquer dia nem velocidade, nem tecnologia de ponta.
Parece um jato militar, lol! Só falta os misseis.
Bonito e espectacular. A falta da asa traseira poderá ser compensada pelas formas dos “braços” da carroçaria. Mas não totalmente. Que é bonito, é.