Fórmula E não interessa à Ferrari… para já
A Ferrari não equaciona um envolvimento no Campeonato FIA de Fórmula 1 nos tempos mais próximos.
Outros construtores da automóveis como a Renault, a Audi, DS e Jaguar estão envolvidos na primeira competição de monolugares elétricos. BMW e Mercedes deverão seguir-se-lhes mas a Ferrai não o fará para já.
Um dos argumentos da marca do Cavallino Rampante é de que só faz sentido aderir à Fórmula E quando a tecnologia por detrás destes carros melhorar.
Toto Wolff considera a disciplina “muito relevante no futuro” e por isso se justifica a entrada da Mercedes em 2020, mas o CEO da Ferrari não está assim tão convencido.
“A Fórmula E atualmente demonstra uma tecnologia que na pista é menos relevante do que se esperava. O facto de se ter de trocar de carros durante a corrida mostra a sua inutilidade, por causa da duração das baterias. Penso que temos de encontrar uma forma melhor de expressar o interesse na eletrificação da indústria e na Fórmula E”, defendeu Sergio Marchionne.
O responsável pelo Grupo FiatChrysler considera que se tem de continuar a trabalhar no desenvolvimento da tecnologia elétrica, da qual não se deve desistir, de modo “a um dia participar, se os parâmetros forem tais que a Ferrari possa fazer a diferença. Se não, não participará”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ou seja, os outros que puxem pela cabeça e desenvolvam os carros que, quando a “papinha” estiver toda feita, eles aparecem para colher os frutos do trabalho alheio. Grandes desportistas!
Mas que grande dor de cotovelo, raiva, ódio, inveja, etc, etc, em relação à FERRARI que o senhor, ou a senhora, ou lá o que seja que está a escrever desse lado, tem. A Bmw também tem a mesma postura. Será que fez o mesmo comentário, caro ou cara supra-sumo da sabedoria infinita?
Que palavras tão fortes que usou. 1) dor de cotovelo ou inveja, só se eu fosse dona de alguma equipa rival, e não sou. 2) raiva e ódio, não tenho de ninguém, muito menos de uma empresa. Não simpatizo com a Ferrari, como não simpatizo com outras equipas, apenas isso. 3) a BMW ESTÁ na Fórmula E, embora ainda não de forma oficial, mas está envolvida com a Andretti. 4) não sou supra-sumo de sabedoria infinita, como NINGUÉM é, limito-me a dar a minha opinião, de forma educada. Passe bem.