Fórmula E: Como foi o mercado de pilotos para 2017/2018

Por a 30 Novembro 2017 11:37

O mercado de transferências da Fórmula E esteve bastante ativo na pré-temporada, apesar das duas equipas mais fortes do pelotão nas pretéritas temporadas – a Renault eDams e a Audi Sport Abt Schaeffler – não terem mexido nas suas formações.

Os franceses continuarão a confiar os seus carros a Sébastien Buemi e a Nicolas Prost, enquanto que os germânicos, que agora são a cem por cento a equipa oficial da Audi, renovaram com o campeão em título Lucas di Grassi e Daniel Abt. A Mahindra Racing também apostou na continuidade, mantendo Nick Heidfeld e Felix Rosenqvist.

A DS Virgin Racing dispensou José María López, que estava em rota de colisão com as chefias da equipa, e contratou Alex Lynn. Ainda no universo da DS, a Techeetah, a equipa de capitais chineses que ainda usa as ‘powertrain’ Renault Z.E. 17, mas que na quinta temporada será a equipa de eleição do construtor automóvel francês, André Lotterer juntar-se-á a Jean-Éric Vergne.

Lotterer não será o único piloto da Porsche em estreia. Para preparar o futuro, o construtor alemão também colocou Neel Jani na Dragon Racing, a equipa de Jay Penske, que renovou com Jêrome D’Ambrosio, mas que perdeu um substancial apoio da start-up sino-norte americana Faraday Future. Contudo, filho de Roger Penske não parece muito preocupado, pois terá recusado a oferta da Porsche em colocar alguns dos seus engenheiros ao serviço da equipa de Los Angeles.

Também a apalpar terreno estará a Mercedes-Benz, com o construtor de Estugarda a fornecer dois dos seus melhores pilotos de GT à equipa Venturi – Maro Engel e Edoardo Mortara.

Depois de uma difícil época de estreia, onde terminou no último lugar na classificação de equipas, a Jaguar contratou o experiente Nelson Piquet à NIO (ex-NextEV), sendo que o brasileiro campeão na primeira temporada fará equipa com Mitch Evans. Para substituir Piquet, a chinesa NIO foi buscar Luca Filippi para acompanhar Olivier Turvey.

Por fim, a MS&AD Andretti Formula E, a última equipa a decidir a sua constituição de pilotos, vai começar a temporada com Kamui Kobayashi ao lado do indiscutível titular António Félix da Costa. O japonês traz consigo o apoio da organização do campeonato, que precisa do piloto da Toyota para promover o campeonato no país do sol nascente, e do patrocinador nipónico da equipa, uma das maiores seguradoras mundiais. Porém, com o desenrolar da temporada não seria de estranhar se Tom Blomqvist e o piloto de reserva Alexander Sims fossem vistos no cockpit que na época transacta foi ocupado por Robin Frinjs.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Em termos de pilotos, a Andretti está forte, assim estejam os carros.

últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado