Fórmula E: Jean Todt espera “surpresas” com o carro da próxima geração
Embora sem avançar muitos detalhes, Jean Todt afirmou que o novo monolugar que a Fórmula E vai utilizar pela primeira vez na época de 2018/19 vai incluir algumas surpresas. Foi ‘levantado’ ligeiramente o ‘véu’ sobre o carro criado pela Spark Technologies (fotos), mas parece ser evidente que vai muito mais do que uma evolução do atual modelo.
Para já percebe-se que a área carenada é muito superior à do atual monolugar, e que o ‘cockpit’ é envolvido por uma ampla proteção transparente – uma solução diferente do halo que fará parte da F1 em 2018. “Estamos em vésperas de boas surpresas e isto (o carro da quinta época) será uma boa surpresa, com uma nova tecnologia de segurança. É uma grande mudança num único carro e para mim a Fórmula E é uma categoria visionária no automobilismo”, afirma Jean Todt.
O novo carro deverá realizar os primeiros testes em outubro, antes de um carro ser fornecido a cada construtor a equipa no começo de 2018 para testes privados. Os construtores deverão ter oito dias adicionais de ensaios, para além dos 15 dias iniciais de preparação para a quinta época da Fórmula E.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Este regulamento da Formula E é superior e muito ao da F1 em termos de maior liberdade na concepção das carenagens. Os regulamentos muitos restritivos da F1, tem levado a que poucas soluções aerodinâmicas mais radicais sejam adoptadas.
Este design já é visto há pelo menos uns 5 anos…
MAs se os carros serão assim, provavelmente os pilotos vão correr com ar condicionado.
Admito que nestes casos sou muito puritano , para mim um Formula tem que ter as rodas à mostra. Porque se não, não è um formula. O mesmo achei dos anteriores formula indy. Apesar de simples gosto do novo design do novo formula Indy.