Fórmula E: ‘Full course yellow’ trama Félix da Costa
Não foi um dia fácil para António Félix da Costa, hoje em Marraquexe, palco da 3ª ronda da FIA Formula E, depois de uma situação de bandeiras amarelas ter obrigado o Português a perder muito tempo, caindo várias posições no momento de paragem na box para mudança de carro, o que acabou por impedir o piloto da BMW de terminar nos lugares pontuáveis.
Depois de uma sessão de qualificação nada feliz, onde um toque na sua volta rápida, obrigou AFC a ter de largar apenas do 19º lugar da grelha de partida, Félix da Costa entrou ao ataque e de imediato iniciou uma excelente recuperação até ao 10º lugar, posição que ocupava aquando da paragem na box para mudança de carro. A operação de box correu bem ao piloto luso, que no entanto viria a ser um dos azarados do dia, visto que justamente após o seu regresso à pista, surgiu uma situação de bandeiras amarelas, que obriga os pilotos a reduzirem o ritmo, quando a maioria dos seus adversários tinha ficado mais uma volta em pista, logo ganho clara vantagem face ao piloto português. Neste cenário AFC caiu para o 15º lugar, mas perdeu mais de 30 segundos, ficando com a corrida estragada e totalmente fora da luta pelos lugares pontuáveis, acabando por terminar num inglório 14º lugar final: “Se na qualificação o meu erro na volta rápida comprometeu a posição de partida, na corrida penso que fiz tudo o que estava ao meu alcance, ataquei desde o inicio, recuperei nove lugares, mas com o tempo perdido devido às bandeiras amarelas, fiquei com a corrida estragada e limitei-me a levar o carro até ao final. Foi um dia difícil, que poderia até ter acabado bem, mas o factor sorte hoje não me acompanhou.”
A corrida acabou por ser ganha pelo Sueco Felix Rosenqvist, seguido de Sebastien Buemi, com Sam Bird a fechar os lugares do pódio. Apesar de não ter pontuado AFC continua a ser o melhor colocado da sua equipa MS&AD Andretti Formula E Team, ocupando o 10º lugar do campeonato com 8 pontos, todos eles conquistados na primeira jornada de Hong Kong.
A Fórmula E segue agora para a América do Sul, mais precisamente para Santiago do Chile, palco da próxima jornada, no fim de semana de 3 de fevereiro. Até lá António Félix da Costa não terá descanso, com as miticas 24 Horas de Daytona, marcadas para o último fim de semana de janeiro, corrida onde AFC fará a sua estreia absoluta ao volante de um Oreca LMP2 da equipa de do famoso actor Jackie Chan
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Desta vez é que vai ser: para o ano que vem é para ganhar!
não sei se está a mandar uma boca ou a mostrar confiança, sobretudo constatando q está a dar o máximo para superar a evidente falta de motor (motor/caixa) que dispõe.
Dever-se-ia louvar a corrida que encetou e que por manifesta falta de sorte não o levou, mesmo a um 7º ou 8º lugar.
se a confiança for bem fundada, o resultado virá sempre ao de cima.