Fórmula E: ‘Fiesta’ estragada para Félix da Costa no México

Por a 2 Abril 2017 10:38

Dia difícil para António Félix da Costa, que abandonou, na quarta corrida da temporada da FIA Fórmula E no México, devido a um problema técnico no seu carro, perdendo a possibilidade de lutar por um possível pódio. Um dia amargo para o piloto luso que não retira em nada o mérito da boa corrida que o piloto da BMW estava a efetuar até aí…

Depois de ter largado da sexta posição da grelha, fruto de uma qualificação onde o piloto português extraiu todo o potencial do monolugar da MS Amlin Andretti, voltando novamente a superiorizar-se ao seu colega de equipa Robert Frijns, AFC de imediato entrou na luta pelo top 5 nas voltas iniciais. Após um pequeno erro na curva 1, quando tentava suplantar o Britânico Sam Bird, Félix da Costa caiu para a 14ª posição, mas imediatamente iniciou uma incrível recuperação até ao 8º lugar, isto na altura da paragem obrigatória na box para mudança de carro. Com uma boa operação de box, o piloto de 25 anos chegou a sexto e com bastante mais energia no seu carro que alguns pilotos que se encontravam à sua frente, tudo apontava para que Félix da Costa viesse a discutir um lugar final no pódio, mas a verdade é que a sorte voltou a não querer nada com o jovem luso, que ficou parado depois da curva 1 com problemas técnicos, abandonando de forma inglória nesta 4ª corrida da temporada.

No final Félix da Costa assumia o desalento, mostrando-se “desapontado, é mais um fim-de-semana difícil de digerir. Se em performance demos um passo em frente e aproximamos-nos das equipas da frente, em fiabilidade voltámos a ter problemas e acabei por perder aqui uma boa oportunidade de trazer bons pontos para casa, quem sabe até um pódio. Enfim, as corridas são mesmo assim, há que ver o lado positivo da melhoria de performance, detectar o problema que ainda não foi identificado e continuar a trabalhar. Ainda faltam muitas corridas e sabemos do que somos capazes, é preciso é materializar o nosso andamento em resultados.”

O vencedor da corrida de ontem foi o Brasileiro Lucas di Grassi, seguido de Jean Eric Vergne, com o Britânico Sam Bird a fechar os lugares do pódio. A MS Amlin ANdretti voltou a ficar a zeros, com o abandono de Félix da Costa a juntar a uma penalização de Robert Frijns, que terminou fora dos pontos. A próxima corrida da Fórmula E tem lugar a 13 de Maio, no mítico circuito do Monaco.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado