Fórmula E, Berlim: Buemi ganha na ‘secretaria’ e Félix da Costa à beira dos pontos

Por a 11 Junho 2017 16:17

Na primeira corrida do fim de semana Sebastien Buemi foi desqualificado devido à pressão dos pneus, mas hoje ganhou o segundo ePrix de Berlim depois de uma penalização de 10s dada a Feliz Rosenqvist, que foi o mais rápido. António Félix da Costa terminou em 11º, mas apesar de ter subido várias posições nunca conseguiu ter um bom ritmo, principalmente na segunda metade da prova.

António Félix da Costa terminou em 11º, mas apesar de ter subido várias posições nunca conseguiu ter um bom ritmo, principalmente na segunda metade da prova. O piloto português arrancou de 17º e à quinta volta já estava em 13º posição em que se manteve até à paragem, onde conseguiu passar para 11º. Na segunda metade da prova Félix da Costa nunca conseguiu encontrar um ritmo que o deixasse lutar por subir posições e acabou mesmo perder o 11º lugar para Nick Heidfeld. O português acabou por terminar no último lugar sem pontos, após um erro de de Jerome D’Ambrosio na penúltima volta que estava em 11º após uma penalização que o obrigou a passar pela linha das boxes. Um resultado que foi melhor do a exibição para António Félix da Costa.

Rosenqvist dominou a corrida toda e foi o primeiro a cruzar a linha de meta, mas o piloto sueco da Mahindra foi penalizado em 10s por ter saído mais cedo da box, o que quase causou a colisão com o seu colega de equipa, Nick Heidfeld. Com isto Buemi foi quem saiu beneficiado e acabou por ganhar a prova. Lucas di Grassi fez uma boa corrida e conseguiu subir até ao lugar mais baixo do pódio. O piloto brasileiro depois de saber da penalização atribuída a Rosenqvist ainda tentou forçar o ritmo para terminar a menos de 10s da liderança, mas não conseguiu, terminando mesmo no lugar mais baixo do pódio.

Classificação:

1º Sebastien Buemi   (e.dams) 56m02.155s

2º Felix Rosenqvist    (Mahindra) +7.195s

3º Lucas di Grassi   (Abt) +10.862s

4º Daniel Abt  (Abt) +13.631s

5º Jose Maria Lopez  (Virgin) +20.324s

6º Jean-Eric Vergne   (Techeetah) +20.751s

7º Sam Bird    (Virgin) +21.959s

8º Nicolas Prost   (e.dams) +22.155s

9º Oliver Turvey (NextEV Nio) +34.949s

10º Nick Heidfeld   (Mahindra) +35.814s

11º Antonio Felix da Costa (Andretti) +44.057s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado