Fórmula E, Félix da Costa: “Tão rápidos quanto os primeiros”
Mais uma boa recuperação de António Félix da Costa na corrida da Fórmula E hoje realizada em Santiago do Chile. Mais uma vez, o piloto luso não teve performance suficiente no seu monolugar para ir além do 16º lugar, mas na corrida, onde entram em ‘conta’ outros fatores, realizou uma boa recuperação, terminando em nono, mas na luta pelo sétimo lugar a que poderia ter chegado se o trabalho de boxes não tivesse sido, mais uma vez, mau.
O piloto luso largou do 16º lugar da grelha e fruto de uma corrida sempre ao ataque e com uma estratégia muito inteligente conseguiu recuperar até ao 9º lugar final, obtendo dois merecidos pontos para o campeonato e para a BMW. Depois de uma qualificação bastante complicada para ambos os carros da equipa MS&AD Andretti, que não tiveram a performance desejada para estar nos lugares da frente, com António Félix da Costa a ser 16º e Tom Blomqvist (companheiro de equipa do português) apenas 18º, a corrida desta tarde antevia-se muito complicada para a dupla de pilotos da BMW. No entanto a garra e determinação de Félix da Costa voltou a ficar bem evidente em pista, com o piloto de 26 anos a efectuar uma excelente recuperação até ao 9º lugar final, depois de algumas excelentes ultrapassagens a alguns dos seus adversários. Apesar dos objectivos do piloto Português serem sempre de lutar pelas vitórias, no final da corrida Félix da Costa mostrava-se “contente com a corrida de hoje, sair de 16º e chegar aos pontos num circuito citadino como este não é fácil, foi o melhor resultado possível. Em qualificação simplesmente não tivemos andamento para lutar com os mais rápidos, mas na corrida fomos eficientes na gestão de energia e tão rápidos quanto os primeiros. Temos de melhorar a performance em qualificação para termos outras ambições na corrida, é esse o foco para a corrida que se segue no México. De qualquer forma são 2 pontos importantes e motivantes para a equipa, que tudo tem feito para melhorar a nossa performance, a palavra de ordem é trabalho e isso sei que estamos todos no mesmo barco”, referiu AFC logo após o final da corrida de hoje na cidade de Santiago do Chile.
A próxima corrida da Fórmula E tem lugar no México, no Autódromo Hermanos Rodriguez, no dia 3 de Março.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI