Fórmula E: Vitória de Sam Bird sob investigação
Sam Bird (Virgin Racing) venceu a corrida de Hong Kong depois de ultrapassar Andre Lotterer (Techeetah), piloto que liderou pela primeira vez na Fórmula E uma corrida. Contudo, o alemão sofreu um toque de Sam Bird, toque esse que resultou num furo e a consequente queda para o último lugar.
O toque está sob investigação, pelo que a vitória do inglês está em risco. António Félix da Costa partiu de 20º recuperou 10 lugares durante a corrida para terminar na 10ª posição.
Sam Bird e Andre Lotterer tiveram uma longa luta ao longo da prova de Hong Kong, mas depois de uma nova entrada do Safety Car de Bruno correia, a poucos minutos do fim da corrida, sabia-se que após o recomeço seria o tudo por tudo, mas o toque que Bird deu na traseira do monolugar de Lotterer é muito duvidosa, especialmente quando teve o efeito de atirar com o líder da corrida de primeira para último. O pódio da corrida fez-se, mas nem o próprio vencedor parece muito convencido que as coisas vão ficar por ali…
Andre Lotterer acabou 14º classificado, e ainda não foi desta que conseguiu garantir a sua primeira vitória na Fórmula E. Pelo menor, merecer, merecia…
Oliver Rowland liderou a corrida logo após o início, depois de assumir a liderança face ao homem da pole, Stoffel Vandoorne, logo na primeira curva.
Bird fez uma excelente partida, e subiu várias posições, a partir do sétimo lugar da grelha, chegando a segundo no final da primeira volta.
Cedo logrou conseguir a liderança face a Oliver Rowland, já que o piloto da Nissan e.dams abrandou na pista, provavelmente por ter tocado indevidamente num botão do volante do seu monolugar.
Mas Bird não conseguiu manter-se na frente muito tempo já que Andre Lotterer passou-o e por aí ficou durante a maior parte da corrida.
Esta foi neutralizada várias vezes, incluindo um período de 15 minutos de bandeira vermelha causado pelo toque entre Felipe Nasr e os dois carros da Mahindra Racing, que ficaram pelo caminho. O brasileiro falhou uma curva, foi em frente para as barreiras e os dois Mahindra, que seguiam logo atrás não evitaram ali ficar, os três ’embrulhados’. Para Jerome d’Ambrosio, que veio para Hong Kong como líder do campeonato, foi muito mau…
Mais tarde, a corrida foi neutralizada com ‘full course yellow’ para retirar os carros de Vandoorne e Rowland, com o reinício a dar-se três voltas antes do tempo se esgotar, e foi aí que sucedeu o incidente entre Sam Bird e Andre Lotterer. Agora resta aguardar pela decisão do Colégio de Comissários Desportivos, se entende que o toque foi casual, evitável, ou doloso.
Depois de se saber do resultado da investigação, daremos os resultados da corrida e classificações do campeonato, atualizadas…ou não.
Mais informação assim que possível.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI