Fórmula E: Stoffel Vandoorne explica acidente de ontem
Stoffel Vandoorne teve uma corrida para esquecer ontem, em Roma. O piloto da Mercedes arrancou da pole, caiu para fora do top 10 depois de um toque, recuperou até ao quinto mas acabou por não ver a bandeira de xadrez devido a um acidente.
Lucas Di Grassi ficou sem potência no seu Audi e para evitar o monolugar do brasileiro, foi para fora de trajetória. Perdeu o controlo do carro e com isso também atirou o seu colega de equipa, Nyck de Vries, também para fora da corrida.
Vandoorne disse ao Motorsport.com: “Tinha acabado de chegar ao P5. Depois o Lucas, teve um problema ao subir até à Curva 6, que é na realidade a curva mais rápida do circuito. Muitos carros tiveram de evitar e passar por ele. Também eu. Tive de dar a volta pelo exterior, mas havia uma tampa de esgoto. Basicamente, o carro descolou quando passei por lá. Já não havia rodas no chão, eu fui apenas um passageiro. Foi um grande, grande impacto porque vinha a alta velocidade ali. Muitos danos no carro”.
Ele acrescentou: “A colisão é grande. Só há uma linha. Mesmo os Jaguars de Sam Bird e Mitch Evans, acabaram de conseguir passar. [Di Grassi] estava quase parado. A diferença de velocidade era enorme”.
De Vries deu a sua versão dos acontecimentos: “[Lucas] estava na linha de corrida. [Lucas] perdeu o carro. Não tinha para onde ir. Há apenas uma trajetória. Não tenho a certeza de onde ele teve a falha mecânica”, acrescentou de Vries. “Talvez ele pudesse ter saído da curva 5 por dentro. Teria sido um pouco melhor se ele tivesse ficado do lado direito. Mas não o censuro de todo. É apenas um momento infeliz”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI