Fórmula E regressa ao Mónaco com empate na liderança do mundial de pilotos (c/ horário)
A oitava ronda da temporada da Fórmula E está marcada para o principado do Mónaco, com Pascal Wehrlein e Jake Dennis empatados no topo da classificação do mundial de pilotos.
O E-Prix do Mónaco é o próximo desafio para o pelotão do Campeonato do Mundo de Fórmula E. No próximo dia 27 de abril, as atenções do mundial de monolugares totalmente elétricos centram-se no famoso circuito de 3.337 metros, que apresenta curvas mundialmente famosas como La Rascasse, Casino ou o gancho do Grand Hotel. Os 22 pilotos têm de percorrer 19 curvas e algumas ruas estreitas, numa altura em que a época chega a meio na cidade-estado da costa mediterrânica francesa.
No ano passado, as diferentes superfícies da pista, as subidas e descidas e a inclinação extrema no túnel colocaram os pneus Hankook iON Race à prova. As muitas curvas e a falta de longas retas significam que a velocidade média é mais baixa do que tem sido até agora nesta época. “A principal tarefa dos pilotos é fazer com que o pneu atinja rapidamente a temperatura ideal e mantê-lo lá”, diz Thomas Baltes, engenheiro da Hankook na Fórmula E.
Tal como no ano passado, o alemão Pascal Wehrlein, da TAG Heuer Porsche Formula E Team, viaja para o E-Prix do Mónaco como líder do campeonato. No entanto, partilha o primeiro lugar da tabela com Jake Dennis. O piloto da Andretti Formula E também tem 89 pontos no seu nome. Segue-se o britânico Oliver Rowland da Nissan Formula E Team com 80 pontos.
Wehrlein é, para já, o único piloto a triunfar por duas vezes este ano. Venceu no México e em Misano, enquanto o campeão do mundo em título Jake Dennis conquistou o primeiro lugar do pódio na Arábia Saudita. Com três vitórias em sete corridas, a Porsche está em primeiro lugar na corrida para o Troféu de Construtores.
António Félix da Costa acompanha Wehrlein na TAG Heuer Porsche Formula E Team após uma vitória que lhe foi tirada das mãos por uma irregularidade técnica no monolugar da estrutura germânica. No entanto, isso não apaga da memória o excelente desempenho do piloto luso no circuito italiano, e com uma vitória no seu nome no Mónaco (ainda pela DS Techeetah), Félix da Costa tem argumentos para deixar o icónico traçado monegasco com um bom resultado.
Para além do E-Prix do Mónaco, outro ponto alto acontece na quinta-feira que antecede o fim de semana de corrida, quando a Fórmula E apresentará o novo carro Gen3Evo para a 11.ª temporada durante um evento no Yacht Club do Mónaco.
Horário:
Sábado, 27 abril
06:25h – 07:15h Treinos Livres 1
08:05h – 08:55h Treinos Livres 2
09:40h – 11:03h Qualificação
14:03h – 15:30h Corrida
Foto: Sam Bagnall
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI