Formula E: Recurso da Porsche no caso Félix da Costa decide-se a 9 de junho
A Audiência do Tribunal Internacional relativa ao recurso interposto pela Porsche Formula E Team relacionado com a desclassificação de António Félix da Costa da prova de Misano, que venceu na pista, terá lugar em Paris a 9 de junho.
Recorde-se que a 13 de abril, no final da sexta prova do Mundial de Formula E, realizada em Misano (Itália), os Comissários Desportivos receberam um relatório do Delegado Técnico da FIA sobre o carro #13 pilotado por António Félix da Costa (Tag Heuer Porsche Formula E Team). De acordo com esse relatório, a mola de amortecimento do acelerador montada no seu carro não estava em conformidade com um dos três itens opcionais declarados no Boletim 1 do e-Prix de Misano.
Os Comissários Desportivos decidiram, por conseguinte, desqualificar o carro #13 da corrida, com base no facto de representar uma violação do artigo 27.10 do Regulamento Desportivo e do artigo 3.3 do Regulamento Quatro dias depois a Porsche interpôs um recurso contra a decisão dos Comissários Desportivos junto do ICA, Tribunal Internacional de Apelo, que agendou a audiência para sexta-feira, 9 de junho, sendo que a decisão final será conhecida logo após o final dessa audiência.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A um domingo???!!!
Muito difícil voltar atrás, mas espero que o consigam, com os mesmos argumentos processuais (não de performance) que levaram à exclusão. 3 vitórias no CV deste ano ficavam-lhe muito bem, especialmente depois do mau começo de temporada.
No Grande Prémio (TTGP) disseram que o recurso será decidido dia 7, o que faz mais sentido do que no dia 9.