Fórmula E: Problemas no programa dos Gen 3
O programa de desenvolvimento dos Gen 3 da Fórmula E tem decorrido com alguns problemas e mais um foi anunciado recentemente.
Frédéric Bertrand abandonou o cargo de diretor da Fórmula E para a FIA, tornando ainda mais complicado o desenvolvimento dos novos monolugares da competição 100% elétrica que têm enfrentado dificuldades nos últimos tempos. Na notícia avançada pela The Race mostra que este arranque da nova geração não tem corrido da melhor forma.
A bateria do sistema de armazenamento de energia recarregável Gen3 (RESS) a ser utilizada a partir do próximo ano, fornecido pela Williams Advanced Engineering tem revelado alguns problemas que forçaram várias equipas a reduzir os dias de teste privados. Além disso, os planos para introduzir pitstops de carregamento rápido foram adiados como consequência do problema do RESS. Também do lado dos pneus, a Hankook apenas na semana passada confirmou os pneus com que as equipas irão competir, depois de vários testes com compostos diferentes. A tudo isto juntam-se os problemas nas cadeias de fornecimento que irão dificultar sobremaneira a vida às equipas no arranque da época.
A saída de Bertrand é mais uma complicação para a FIA numa fase em que falta pouco para o arranque da época e as equipas precisam de começar a testar as novas máquinas. A The Race afirma que Bertrand está a ser associado a um lugar de diretor da equipa Mahindra, o que pode causar desconforto no paddock, pois é um membro da FIA que passa para a liderança de uma equipa, após ter estado em contacto com informações cruciais de todas as equipas em competição.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI