Fórmula E: Porsche vai recorrer da desclassificação de Félix da Costa e avalia “outras medidas”
A TAG Heuer Porsche Formula E Team declarou a intenção de recorrer da decisão da FIA de desclassificar António Félix da Costa da primeira corrida do E-Prix de Misano, garantida com um belo desempenho do piloto luso, acompanhada de uma inteligente gestão da energia do monolugar germânico. Além disso, a Porsche admite estar a “avaliar outras medidas”.
António Félix da Costa foi desclassificado da sexta ronda do Campeonato do Mundo de Fórmula E porque a FIA considerou que a mola do amortecedor do acelerador do carro nº 13 não estava em conformidade com um dos três itens opcionais declarados. Desta forma, fez saber a Porsche que vai recorrer dessa decisão.
“O vencedor da corrida do E-Prix de Misano, António Félix da Costa, foi desclassificado da 6ª ronda do Campeonato do Mundo ABB FIA Formula E por uma infração técnica, na sequência de uma investigação da FIA”, lê-se numa publicação da equipa na sua página oficial da rede social X (antigo Twitter). “Pouco depois da decisão ter sido tomada, a TAG Heuer Porsche Formula E Team declarou a sua intenção de recorrer da decisão da FIA e está a avaliar outras medidas”.
Pouco depois de ser conhecida a decisão e publicada pela Fórmula E, o vencedor da prova de hoje em Misano respondeu no Instagram ao facto de ter sido desclassificado. “A mola do amortecedor do acelerador era uma peça original da Spark que foi usada durante todo o ano passado e foi removida do regulamento sem notificação às equipas… quantos outros carros estão a usar esta mola?”, comentou António Félix da Costa na página do campeonato do mundo naquela rede social.
Foto: Simon Galloway/Fórmula E
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Esta FIA é uma paródia! Brincam com as marcas, os pilotos, os patrocinadores e os adeptos de uma forma descarada, alteram regulamentos a seu belo prazer, enfim….para onde está a ser “conduzido” este desporto motorizado?
– para o descrédito…
A PORSCHE é uma das marcas , se não a marca com mais sucesso em vários tipos de desporto automóvel, da F1 aos rallies, e com certeza que não é amadora a ponto de cometer este erro. Realmente a FIA tem atitudes….a fazer lembrar os milímetros do carro do A. Coutinho quando perdeu o campeonato do mundo. Deve ser um problema de nacionalidades
A Porsche pode ser isso tudo mas isso não lhe dá direito de estar acima da lei ou de ser perfeita. Separemos as coisas, caso contrário é estar a ser fanático.
Vamos lá analisar a questão, esquecendo o nome do desclassificado: Se a FIA encontra uma irregularidade técnica num carro, deveria verificar, obrigatoriamente, o outro carro da equipa, mesmo que este não tenha pontuado, como aconteceu ontem. Só assim se evitariam dúvidas e especulações. Era a FIA que tinha de avisar as equipas da alteração do regulamento, ou seriam as equipas que o tinham de ler com atenção? A Porsche deveria ler com atenção o regulamento, tim-tim por tim-tim. Se o tivesse feito, teria evitado esta situação. Que outras medidas vai tomar a Porsche? Abandonar o campeonato? Pôr a FIA em… Ler mais »