Fórmula E: Porsche apenas garante presença em 2024
A Porsche vive agora os primeiros sucessos na Fórmula E, mas não quer assumir ainda o compromisso para lá de 2024. Thomas Laudenbach não se quis comprometer para lá da próxima época, mas já tem ideias claras para o que gostava de ver na Gen4.
Laudenbach foi questionado pelos media presentes no Mónaco, se a marca estava na Fórmula E a longo prazo. O responsável pela Porsche Motorsport não se quis comprometer com datas e apenas disse que a época 2024 está confirmada e a partir daí tudo está em aberto.
No entanto, e quando já se começa a pensar na Gen4, Laudenbach tem ideias claras do que seria interessante ver nos próximos carros:
“Ainda estamos nos primeiros tempos com a Gen3. Mas se me perguntarem o que devemos ter na próxima geração, creio que devemos apostar em carros mais espetaculares. Gostaria que fosse possível de dar passos maiores, em termos de tecnologia, mas tem de haver um equilíbrio com o orçamento, tal como acontece atualmente. Da parte de engenharia pode se fazer mais, mas o equilíbrio atual é bom. Uma boa direção para o campeonato é manter a relevância para a estrada. Mantendo essa trajetória, mantemos o interesse das marcas no campeonato.”
Laudenbach disse que para a Gen 4, deveria haver mais espetáculo, aumentar recuperação elétrica, usar o eixo da frente (tornar os monolugares em carros de tração integral) e abrir a tecnologia de bateria, mas com muito cuidado. Também a conectividade, cada vez mais importante nos carros de estrada pode ser vista como uma opção para o futuro. Primeiro é preciso entender como se pode implementar nas corridas. Com ainda muito potencial por extrair da nova geração, o futuro começa a ser pensado.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Estao a ver porque sempre fui contra a Porshe na F1?
Estavam la umas quantas epocas e iam se embora.
Assumam comprimissos a longo prazo e quando digo longo é mais de dez anos.
Qualquer dia volta a acontecer o mesmo que aconteceu em 2009, talvez a maior debendada que vi na f1. Ou como aconteceu no WEC tambem ha poucos anos
Agora é cada vez mais difícil para eles comprometerem-se, pois estão cada vez mais sujeitos às diretrizes do grupo VW.
A última vez que aconteceu (WEC) acabou por ter de sair devido à bronca (e custos) do chamado escândalo dieselgate, senão muito provavelmente teriam continuado pelo menos mais algum tempo. Enfim o drama das marcas pequenas englobadas em grandes grupos…
Caso nao saiba quem manda no grupo VW é a porsche. Ainda acha que sofre os dramas de marcas prquenas?
Va ver como estao dividadas as ações