Fórmula E: Pilotos pedem mudanças para evitar acidentes
Depois do acidente de Oliver Turvey, alguns pilotos pediram mudanças na pista de Roma para evitar mais problemas.
O vencedor da corrida, Jean-Éric Vergne e o segundo classificado, Sam Bird, apelaram a mudanças no traçado antes da ronda de domingo, com o bicampeão FE a dizer que os acidentes eram “inevitáveis” devido à largura da pista.
“Por vezes, a linha de largada não está na posição certa”, disse Vergne. “Sabíamos desde o início que ia haver um acidente. Sei que amanhã também vai haver um acidente, se a corrida não começar sob Safety Car. “Temos 24 carros numa curva que nem sequer tem seis ou sete metros de largura. É o mesmo que uma pista de karting. Não pode pedir-nos que corramos e que passemos uma imagem limpa para os fãs porque isso é impossível nesta curva”.
Bird afirmou que a linha de partida deve ser deslocada para o final da volta.
“Sabemos no final do treino livre que há sempre a possibilidade de as pessoas quererem fazer os treinos de partida. Estou realmente inseguro do que aconteceu hoje. Se eu mudasse alguma coisa, mudaria onde se realiza o início da corrida. Eu colocaria a largada da corrida entre a Curva 14 e a Curva 15. Esta é a minha opinião. Dá-nos uma oportunidade muito melhor de passar pela curva. A área da Curva 7 para a largada, faz com que as pessoas se juntem em demasia e potencia um acidente É numa curva cega e rápida de alta velocidade. É um pouco estranho”.
Lucas di Grassi apoiou os seus colegas, dizendo ao Motorsport.com que “há provavelmente dois ou três pontos que são muito melhores para ter uma linha de partida”.
Mas o atual campeão António Félix da Costa considerou que os comentários de Bird e Vergne passariam sem que houvesse alterações.
“Isso nunca vai acontecer”, disse ele. “Podem comentar como quiserem”. Está decidido. Somos todos profissionais”.
Um porta-voz da FIA disse ao Motorsport.com: “Esta manhã foi um erro do piloto. Para além de acenar bandeiras amarelas para os lembrar novamente [do procedimento de início dos treinos] não haverá qualquer alteração amanhã”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Futuro do desporto automóvel, trazer os carrinhos de choque para o cartódromo. Roma até tem avenidas largas como Lisboa, mas vê-se o espaço vazio por trás das barreiras. Gostam das pistas apertadas, correr no circuito de F1 do Mónaco… livra. Geração 3 para quê, prefiro ver F2 e F3 ao menos correm em pistas de F1, a fórmula e, corre em mini pistas.