Fórmula E: Pascal Wehrlein triunfa na segunda corrida de Misano

Por a 14 Abril 2024 14:59

A TAG Heuer Porsche Formula E Team voltou a repetir em Misano o triunfo em pista, desta vez com Pascal Wehrlein a vencer, depois de Oliver Rowland (Nissan Formula E Team), que seguia em primeiro na entrada para a última volta, ter ficado sem energia no seu monolugar. O piloto alemão repetiu o triunfo nesta temporada, sendo acompanhado no pódio por Jake Dennis (Andretti Formula E) e Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing).

António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche Formula E Team) ficou afastado dos pontos, depois de sofrer danos no seu carro em resultado de um toque num adversário. Terminou no 17º posto com uma volta de atraso para o seu companheiro de equipa e vencedor da prova. 

Ao contrário de ontem, na segunda corrida do E-Prix de Misano, em estreia no Campeonato do Mundo de Fórmula E, os dois primeiros classificados escaparam muito cedo para a frente do pelotão, passando ambos para a discussão exclusiva do triunfo. Mas quando liderava com alguma margem para Pascal Wehrlein, o esforço de Oliver Rowland para assumir a frente fez com que o Nissan e-4ORCE 04 ficasse sem energia, entrando em ‘safe mode’ na última volta da corrida e perdendo, assim, a possibilidade de vencer. A vitória ‘caiu’ nas mãos do piloto alemão da Porsche.

Como foi uma corrida em que não houve tanta energia poupada como aconteceu ontem, foram vários os pilotos com problemas para gerir na fase final da prova, levando a muitas mudanças nas posições. Assim, e com o afastamento de Rowland da frente – terminou classificado atrás de Félix da Costa – Jake Dennis teve de segurar como pôde os adversários que seguiam colados à traseira do seu Andretti. Nos últimos metros, Dennis passou a ter alguma margem, uma vez que Cassidy atacou e ultrapassou Nico Müller (ABT CUPRA Formula E Team), para terminar no pódio. 

Foi uma corrida amarga para António Félix da Costa, que depois de ter perdido a vitória conquistada ontem em pista devido a uma infração técnica, largou hoje do fundo da grelha de partida, com uma volta apagada na sessão de qualificação. O piloto luso fez novamente um bom arranque, subindo algumas posições e até à volta 11, António Félix da Costa estava já em posições dentro do top 10, podendo somar pontos. No entanto, o português foi apanhado pelo efeito concertina que viu em ambas as provas de Misano, batendo com a asa dianteira na traseira de um carro adversário. Esse componente sofreu danos que obrigaram Félix da Costa a parar na box, ficando arredado de poder somar qualquer ponto na segunda corrida deste fim de semana. 

A classificação pode sofrer alterações porque há alguns incidentes que serão analisados pelos comissários desportivos.

Classificação provisória:

Foto: Simon Galloway/Fórmula E

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
8 meses atrás

A Porsche mudou a mola? 🙂 🙂 Adoraria que não o tivesse feito. Não é por nada, mas se há coisa que me irrita, é o AFC estar a ser batido, da forma que está, por um piloto que considero bem inferior ao português. Wehrlein não é um Vergne, nem sequer um Rowland, Cassidy ou Dennis, pilotos que considero muito bons, ao nível do nosso AFC. Se fosse batido por qualquer deles, estaria tudo bem. Hoje, AFC voltou a fazer uma boa corrida, não galgou tantos lugares e tão rapidamente como ontem, mas teria dado para terminar confortavelmente nos pontos.… Ler mais »

inox2002
inox2002
8 meses atrás

Os portugueses estão a ter um ano problemático. O AFC pode estar a caminho da saída da Porsche (as suas declarações no final da sua “vitória” foram demonstrativas de problemas internos), o Wehrlein tem-lhe dado uma estranha “abada” e a cara deste mesmo aquando do pódio do AFC, também mostra que a relação na equipa não deve ser das melhores. O Miguel Oliveira deve estar igualmente de saída, mas neste caso do Moto GP, porque com uma moto de 2024… e ficar atrás do seu colega de equipa com equipamento de 2023, diz muito. As qualificações de ambos têm sido… Ler mais »

últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado