Fórmula E: Paragens nas boxes vão regressar já na próxima jornada
A Fórmula E vai reintroduzir as paragens nas boxes pela primeira vez em sete anos na próxima ronda em Jidá, com um “pit boost” obrigatório de 600 kW para recargas de energia. A informação já foi passada às equipas e a medida visa mostrar a tecnologia de carregamento rápido e acrescentar profundidade estratégica às corridas, embora subsistam preocupações quanto ao seu impacto na competição e na fiabilidade.
O sistema de carregamento rápido nas boxes, desenvolvido pela Fortescue Zero, foi submetido a testes exaustivos, tendo o ensaio final no México sido considerado bem-sucedido pelo diretor da Fórmula E da FIA, Pablo Martino. A FIA está confiante de que o sistema está pronto para ser utilizado em corrida, com uma das duas corridas de Jidá a apresentar as novas paragens nas boxes.
As alterações regulamentares permitem que o modo de ataque seja ativado a qualquer momento a partir da segunda volta nas corridas com recurso às boxes, proporcionando às equipas uma maior flexibilidade estratégica. Embora persistam as preocupações com a fiabilidade, as equipas apoiam, em geral, a iniciativa, desde que as falhas de equipamento não ditem os resultados das corridas.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não sei se vai resultar, mas sem experimentar é que nunca saberemos.
O maior problema vai ser que aumenta a “sorte” na lotaria do SC, quase certo na fórmula e
Faz mais sentido do que o attack mode, que é puramente artifical, para criar ultrapassagens.
Mas nesta época o attack mode está a funcionar bem, porque permite ultrapassar em curva, mesmo perdendo lugares, recuperam depressa. O Attack mode é um tipo de push to pass, que existe em várias categorias de monolugares, como a Indycar, a Superfórmula, F1 (Bateria – Botão de ultrapassagem).
As corridas estavam a ser boas. Lá vêm eles com as invenções.