Fórmula E: Os números da Mercedes

Por a 14 Agosto 2022 10:23

A Mercedes, é cada vez mais, sinónimo de vitórias no desporto motorizado. A estrutura germânica encontrou a fórmula do sucesso, que tem aplicado na F1, com os resultados que se conhecem. Na Fórmula E tentaram repetir o feito e os números confirmam… a Mercedes é mesmo um caso sério.

Os Flechas de Prata interessaram-se pela Fórmula E em 2017, ano em que anunciaram que iriam entrar no campeonato elétrico, numa altura em que se preparava a saída do DTM. A Mercedes queria outra competição para complementar a F1 e a Fórmula E parecia a indicada. A entrada na competição começou em 2018/2019, com a criação da HWA Racelab (HWA empresa ligada à Mercedes AMG, equipa que já tinha competido no DTM) com a entrada da equipa a acontecer nesse ano, que serviria de primeira base para preparar a entrada a valer da Mercedes. Na época seguinte foi estabelecida a Mercedes-EQ Formula E Team e o primeiro ano foi interessante, com um terceiro lugar final. O segundo ano foi melhor ainda, com o título de construtores e o título para Nyck de Vries, seguindo-se nova dobradinha este ano com Stoffel Vandoorne a levantar o caneco, tal como a equipa. Ou seja, em três anos, a equipa conquistou dois títulos de construtores e dois de pilotos, sete vitórias (em 42 possíveis), 22 pódios, oito poles, cinco voltas mais rápidas, 647 pontos conquistados.

São os números da Mercedes, numa história curta, pois a equipa já anunciou que não vai continuar na competição para a Gen 3, mas muito bem sucedida. O equivalente a chegar, ver, vencer e desaparecer.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado