Fórmula E: O Safety Car que deu a vitória a Oliver Rowland
Oliver Rowland assegurou uma vitória surpreendente no E-Prix da Cidade do México, admitindo que provavelmente não teria ganho sem um safety car tardio. O piloto da Nissan partiu em quarto lugar e ficou atrás de António Félix da Costa e Pascal Wehrlein, da Porsche, que dominaram a maior parte da corrida.
Rowland ativou o seu último Attack Mode pouco antes de um safety car ser acionado para o carro parado de David Beckmann. Quando a corrida recomeçou, a seis voltas do fim, Rowland utilizou a energia que lhe restava para ultrapassar Jake Dennis, Wehrlein e da Costa numa só volta, garantindo a vitória.
Embora Rowland reconheça que teve alguma sorte, também acredita que teria tido dificuldades em manter a liderança sem o segundo safety car devido aos desafios de gestão de energia. Da Costa, que terminou em segundo, admitiu que o safety car perturbou o esperado 1-2 da Porsche, embora tenha elogiado a manobra decisiva de Rowland para a liderança.
“Penso que em termos do safety car houve um elemento de sorte, mas também perdi quase seis minutos do Attack Mode”, disse Rowland citado pelo motorsport-com. “Mas, sinceramente, acho que teria tido dificuldade em vencer sem o safety car, porque estava a ter dificuldades para ser eficiente depois de umas 10 voltas. Estávamos lá na corrida para apanhar os pedaços com um pouco de sorte.”
Quando questionado sobre o que teria sido possível se o primeiro dos dois safety cars não tivesse ocorrido, Rowland admitiu que um pódio era provavelmente o máximo. “Acho que é difícil dizer. Não tenho os números exatos da energia”, acrescentou. “Acho que os teria ultrapassado [os três primeiros], mas penso que se os tivesse ultrapassado [com o Attack Mode] teria consumido demasiado e teria tido dificuldades em manter a liderança, é a minha intuição. Penso que a minha estratégia, nessa altura, teria sido provavelmente chegar a eles e depois consolidar um pódio, mas quando tive a oportunidade de o fazer, fui em frente.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI