Fórmula E: Novos monolugares demasiado frágeis?
O mundo começa agora a conhecer melhor os novos Gen 3 da Fórmula E, mas os primeiros sinais são mistos. Apesar de manterem a identidade que caracteriza a competição elétrica, apresentam ainda algumas lacunas que podem estragar o espetáculo.
A Fórmula E é conhecida pelas lutas intensas em pista, que por vezes levam a toques. Os Gen2 eram robustos e os pilotos por vezes abusavam nas tentativas de ultrapassagens, o que obrigou os organizadores do campeonato a optarem por asas um pouco mais frágeis para dissuadir os pilotos dos exageros. Mas a Gen 3 terá sido feita demasiado frágil. Alguns incidentes nos testes em Valência motivaram o fim do dia para certos pilotos e na cidade do México, René Rast foi vítima dessa fragilidade, depois de um toque com Oliver Rowland, como o britânico explicou ao Motorsport.com:
“Eu estava lá dentro e, no meio da curva, apenas demos um toque nas rodas”, disse Rowland à Motorsport.com. “Acho que é bastante infeliz ele ficar de fora por causa disso. Deve ter batido como um ângulo realmente mau, mas mal fizemos contacto – não foi como se tivéssemos batido com força. Só acho que estes carros são bastante fracos estruturalmente. E, no ano passado, não teria sido nada. É preciso arriscar mais para passar com este carro. Arriscamos mais, os danos são mais fáceis – neste tipo de pistas, vai haver um pouco de desgaste.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tenho uma reclamação a fazer à Eleven. O ano passado, e bem, a Fórmula E era transmitida sempre no mesmo canal, este ano está uma confusão. A prova do México foi na Eleven 6, este fim de semana vai estar espalhada pelas Eleven 1, 2 e 5. Não há lógica nenhuma em termos de “andar à pesca” por todos os canais para assistirmos ao que nos interessa.
Eu vejo na Eurosport, transmitem as corridas sem intervalos publicitários, tenho a opção de ouvir em inglês, disponível este ano na ES1 e ES2.
O Eurosport transmite sem intervalos???!!! Grande novidade que me está a dar, porque costumavam intervalar a cada 5 minutos. É dão também os treinos? É que até ao ano passado, nem davam os treinos e raramente davam a qualificação em directo.