Fórmula E, México: Oliver Rowland faz a pole, Félix da Costa é 22º

Por a 20 Junho 2021 19:11

Oliver Rowland foi o homem mais rápido da segunda qualificação em Puebla, no México. O piloto da Nissan fez a pole e largará da primeira posição, com a companhia de Pascal Wehrlein na primeira linha. António Félix da Costa largará de 22º.

A qualificação começou com os quatro grupos que definiam os seis mais rápidos que iriam à Superpole. Tal como ontem, os pilotos do grupo 1 foram para a pista muito tarde e muito juntos, o que levou a lutas pela melhor posição o que inevitavelmente prejudicou a performance dos pilotos. Stoffel Vandoorne foi o mais rápido, Félix da Costa foi apenas quinto, mas ficava a clara sensação que nenhum destes pilotos conseguiria um lugar na primeira metade da tabela, muito menos na Superpole. No entanto René Rast foi penalizado por ter saído de pista e ter regressado de forma insegura, com o último lugar garantido.

No grupo 2 todos os pilotos conseguiram melhorar, mas Jake Dennis (1:22.816) fez uma grande volta e parecia ser o candidato mais forte à conquista dos três pontos que são atribuídos ao piloto mais rápido desta fase. No grupo 3 vimos Wehrlein, Rowland e Alex Lynn a ganhar uma vaga para a Superpole, sem conseguir no entanto levar a melhor sobre Dennis. No grupo 4 nenhum piloto conseguiu entrar no top 6 pelo que os pilotos para a Superpole eram do grupo 3 e 4.

Passaram à Superpole Jake Dennis, Oliver Rowland, Jean-Éric Vergne, Alex Lynn, Pascal Wehrlein e Edoardo Mortara.

Na Superpole Mortara não fez uma boa volta, mas Wehrlein voltou a colocar-se entre os favoritos à pole. Alex Lynn não fez uma volta má, mas estava sob investigação por infração técnica (algo que levaria a posterior penalização). Vergne não fez uma boa volta ao contrário de Rowland que tratou de compensar a sua equipa, fazendo um grande tempo que não foi batido por Dennis (muitos erros na sua volta) o que garantiu a pole para o piloto da Nissan (1:23.579).

A corrida está agendada para as 22h e pode votar no Fanboost AQUI para ajudar António Félix da Costa, que terá muito trabalho mais logo. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

Grupo 1 = Palhaçada, mais uma corrida de qualificação 2x seguidas, parece que são todos estúpidos. Culpo o António por não ter saído 30 segundos antes dos outros para não lhe acontecer o mesmo. São mesmo masoquistas.

Last edited 3 anos atrás by Não me chateies
Pity
Pity
3 anos atrás

Se alguém me conseguir explicar como funciona a cabeça dos patetas do primeiro grupo, agradecia.

fanmotores-ex-useras77931
fanmotores-ex-useras77931
Reply to  Pity
3 anos atrás

Errar 1 vez acontece, 2 seguidas e iguais é estupidez. Diz no entanto o bom senso, que quando os curiosos acham que os profissionais são burros, alguma coisa está mal. Eu não consigo perceber que lógica tem aquele procedimento (e repetido ainda para mais) mas dou o benefício da dúvida aos estrategas daquelas equipas, mas era isso que eu gostava que os profissionais da informação me esclarecessem.
Aparentemente estão tão confusos quanto nós, o que não é admissível. Se não sabem, perguntem. Devem ter os contactos dos próximos do DAC, o irmão, por exemplo! perguntem e informem-nos, sff !!!

Pity
Pity
Reply to  fanmotores-ex-useras77931
3 anos atrás

Eu vou um pouco mais longe, perguntem directamente ao piloto. Ainda assim, o mais certo é ele dizer que era estratégia da equipa… e ficamos na mesma.

últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado