Fórmula E, Félix da Costa: “Tentei acionar o Attack Mode, mas o sistema não entrava”
Foi claramente um fim de semana para esquecer para o campeão português de Fórmula E. António Félix da Costa sai de Valência com poucos pontos, muito pouco para o potencial mostrado ontem.
Depois do já muito falado final de corrida 1 em Valência que roubou uma vitória que parecia certa e que relançaria o português na luta pelo título, a corrida 2, de hoje ficou marcada por toques, penalizações, falhas técnicas um resultado inglório.
Félix da Costa largou da 12ª posição, iniciando desde logo a sua recuperação até ao 7º lugar, mas algo insólito viria a passar-se com a corrida do piloto luso. Quando AFC procurava ativar o seu segundo attack mode, por razões desconhecidas, a ativação não funcionou, com o português a perder várias posições na tentativa de reativar o sistema no seu carro. Quando tudo parecia correr ao contrário eis que a direção de prova penaliza AFC com um “drive through”, por não ter ativado o attack mode, sendo novamente uma medida que deixou mutas dúvidas, visto que AFC não ativou o attack mode pura e simplesmente porque o mesmo não funcionou.
“Há fins de semana que nada corre bem e este foi talvez dos piores da minha carreira nesse aspeto, principalmente com coisas que não estavam no meu controlo. No Sábado foi duro perder a vitória daquela forma, à qual prefiro honestamente não comentar… Já hoje novo episódio, fui penalizado por não ter acionado um attack mode, ao qual tentei por diversas vezes mas o sistema não entrava. Enfim, é difícil encontrar palavras para descrever o sentimento que saio de Valência, é bastante frustrante na verdade. Resta-nos levantar a cabeça, temos um bom carro, estamos rápidos e há que continuar a trabalhar com a equipa para voltar aos bons resultados já na próxima corrida no Mónaco.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Esta competição é uma palhaçada!!! São competições como esta que estragam a dinâmica do desporto automóvel. Supostamente seja qual for a competição é para ganhar o piloto mais rápido e com mais talento no que diz respeito a “maozinhas”!! Nesta competição ganha quem economiza mais energia no carro e raramente ganha o mais rápido. Não sei quem gosta de ver uma corrida onde no final o vencedor é o mais poupadinho …
Pergunta de leiga: o toque com o Rast poderá ter desligado algum sensor, impedindo a activação?
Avarias acontecem, fazem parte do desporto automóvel e os pilotos contam com essa possibilidade. Agora cenas como as de ontem…
Certamente saúde não causou. Bem achei estranho o AFC passar 2 vezes e não activar (falhar uma vez acontece, 2..)
Bem observado. O toque «chega pra lá» com o Rast foi rijo.
Com estas regras da treta bem que podem se ir despedindo desta “competição”.
…JÁ COMEÇAM A SER PROBLEMAS A MAIS……