Fórmula E, Félix da Costa: “Sei que poderá ser necessário ter de apoiar a equipa e o Pascal Wehrlein”

Por a 18 Julho 2024 12:59

António Félix da Costa é um dos grandes destaques desta época 2024 de Fórmula E. O piloto português começou o ano longe dos resultados que ambicionava e passou por momentos difíceis. Mais uma vez, conseguiu reerguer-se e conseguiu uma série espantosa de quatro triunfos em cinco corridas. As últimas três provas deram-nos a bandeira portuguesa no topo do pódio

Um percurso incrível de Félix da Costa, que o fez subir muitos lugares na classificação de pilotos, ocupando atualmente o 4º lugar do campeonato, com 134 pontos, menos 33 que o líder. Para este fim-de-semana, com duas corridas pela frente em Londres e mais de 50 pontos em jogo, espera-se que a batalha seja titânica, com os dois pilotos da Jaguar na frente, Nick Cassidy com 167 pontos, seguido de Mitch Evans com 155 pontos, este último empatado com Pascal Werhlein, colega de equipa de AFC na TAG Heuer Porsche.

Bem perto do top 3, segue então António Félix da Costa, com 134 pontos, que entrará com a motivação em alta e sem qualquer pressão, uma vez que, face à diferença pontual, o piloto luso continuará a ter um papel de apoiar o seu colega de equipa nesta batalha contra os homens da Jaguar. No entanto, a Fórmula E já nos habituou a corridas bem acesas e tudo pode mudar num ápice, pelo que o piloto luso de 32 anos ainda sonha com a possibilidade de levar o título Mundial para Portugal.

“Esta é provavelmente a época de toda a minha carreira onde mais aprendi, sobretudo no lado emocional, mantendo-me forte nos momentos difíceis, sem nunca desistir. Aconteça o que acontecer, este fim-de-semana estou orgulhoso do nosso percurso enquanto equipa e da minha evolução como piloto, mas também enquanto homem. Não foi um ano fácil, mas demos a volta por cima com quatro vitórias nas últimas cinco corridas e quem diria que iria chegar aqui a Londres com possibilidades de ser campeão, mas agora que aqui estamos, vamos com tudo para este fim-de-semana.

Naturalmente sei que poderá ser necessário ter de apoiar a equipa e o Pascal, caso esteja em posição de o ajudar a ser Campeão, no entanto, por agora não penso nisso. O meu foco é na corrida de sábado, em obter o maior número de pontos, depois logo se verá onde estamos para domingo… Será certamente um fim-de-semana de emoções, de nervos, principalmente para o Nick, o Mitch e o Pascal. Do meu lado confesso que estou tranquilo e sem qualquer pressão adicional, portanto vou entrar em pista completamente ao ataque e a desfrutar o momento!”

A prova tem lugar no centro de exposições ExCeL London e tem particularidades únicas, combinando uma parte interna, dentro do pavilhão, com uma secção externa. Com 2,08 km de comprimento e um total de vinte curvas, a pista oferece desafios variados devido às mudanças de superfície e elevação, além de uma transição de iluminação do exterior para o interior do pavilhão.

Horários London E-Prix

6ª feira

  • 17h00 – Treino Livre 1 (Dazn 1)

Sábado

  • 10h00 – Treino Livre 2 (Dazn 1)
  • 12h20 – Qualificação (Dazn 1)
  • 16h45 – Corrida (Dazn 1 & Eurosport 2)

Domingo

  • 10h00 – Treino Livre 3
  • 12h20 – Qualificação (Dazn 1)
  • 16h45 – Corrida (Dazn 1 & Eurosport 2)

Classificação Mundial de Fórmula E:

  • Nick Cassidy – 167 pontos
  • Pascal Wehrlein – 155 pontos
  • Mitch Evans – 155 pontos
  • António Félix da Costa – 134 pontos
  • Oliver Rowland – 131 pontos
  • Jean Eric Vergne – 129 pontos
  • Jake Dennis – 122 pontos
  • Max Gunther – 73 pontos
  • Robin Frijns – 60 pontos
  • Stoffel Vandoorne – 55 pontos
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
9 meses atrás

Volta à Jota, pode ser que faça dupla com o Filipe na Jota Cadillac no WEC. Isto porque a Wayne Taylor vai passar dos Acura para a Cadillac na IMSA e a JOTA passa para a Cadillac no WEC.

Last edited 9 meses atrás by F1 FOR FUN
Ativar notificações? Sim Não, obrigado