Fórmula E: Félix da Costa na estreia ‘elétrica’ em África
Depois do quinto lugar conquistado na ronda inaugural, António Félix da Costa regressa este fim-de-semana à ação para a segunda corrida da temporada da FIA Fórmula E, desta feita em Marraquexe, naquela que será a estreia absoluta desta competição no continente africano.
Para o piloto português trata-se também de uma estreia a competir em África, numa altura em que AFC se encontra 100% focado na Fórmula E. O piloto de 25 anos representa a equipa Andretti Autosport, apoiada fortemente na parte técnica pela BMW Motorsport, marca que Félix da Costa representa oficialmente. Tratando-se de um circuito citadino já conhecido pelo público, pois teve aqui lugar uma corrida do WTCC, Félix da Costa antevê uma corrida entusiasmante, com muita ação e ultrapassagens:
“É a pista mais longa do campeonato, ao contrário de Hong Kong que era a mais curta e onde fomos bem sucedidos. Possivelmente este circuito não será a melhor para o nosso carro, com muitas curvas longas, um misto de rápidas e lentas com um asfalto bastante irregular mas é a pista de todo o calendário da Fórmula E mais aproximada a um autódromo tradicional. De qualquer forma fizemos bem o trabalho de casa, efetuámos muitos quilómetros no simulador e acredito que vamos dar mais um passo rumo ao nosso objetivo que é lutar pelas vitórias a curto prazo!”, referiu o piloto de Cascais, que já se encontra em Marraquexe de forma a ambientar-se ao clima totalmente diferente do que temos nesta altura do ano em território nacional.
Recorde-se que a FIA Fórmula E tem vindo a ganhar o seu espaço e são já várias as marcas do sector automóvel que estão esta época representadas oficialmente neste campeonato, casos da BMW, Renault, Audi, Citroen, Jaguar, Mahindra, entre outras. Este aspecto, aliado ao nível e qualidade dos pilotos presentes faz com que cada vez mais fãs se interessem pela Fórmula E, que é a única categoria do desporto automóvel a trazer a magia das corridas ao público, com corridas citadinas no coração das principais cidades Mundiais.
O programa do fim-de-semana tem inicio na 6ª feira com uma curta sessão de reconhecimento à pista. No Sábado tem lugar uma sessão de treinos livres, seguida da qualificação pelas 11:45 (portuguesas). A corrida terá inicio às 15:30.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI