Fórmula E, Félix da Costa: “Maximizar o potencial do nosso carro…”
A Fórmula E viaja este fim-de-semana a Zurique, para a penúltima corrida da temporada 2017/2018, isto depois de mais de sessenta anos sem qualquer evento desportivo motorizado em pista, realizado na Suíça. Só mesmo ralis e Karting! Para António Félix da Costa, único representante luso no Mundial de monolugares 100% elétricos, a vontade de voltar aos pontos é bem evidente, com o português ciente de que tratando-se de um circuito desconhecido para todos, poderá criar algumas surpresas.
O regresso das corridas a terras suíças acontece sessenta e dois anos após a sua proibição, que foi implementada após o acidente nas 24 horas de Le Mans de 1955, causando 80 mortos. Para além do perigo da competição, as várias tentativas de voltar a ter corridas na Suíça nunca resultaram, essencialmente devido a razões a ver com o barulho dos motores e a poluição atmosférica, algo que a Fórmula E, tratando-se de uma categoria 100% elétrica e ‘verde’, veio naturalmente desbloquear.
Assim, este fim-de-semana Zurique será o palco deste importante evento, onde se espera casa cheia, com Félix da Costa ciente que terá uma possível boa oportunidade de surpreender os seus demais adversários, que como é sabido dispõem de monolugares mais competitivos, com unidades motrizes mais evoluídas e competitivas.
“Será um fim-de-semana interessante para todas as equipas, uma vez que é uma estreia absoluta da Fórmula E neste circuito citadino de Zurique. Fizemos o nosso trabalho de casa o melhor possível, com sessões bastante produtivas no simulador. Mesmo sabendo das nossas limitações face às equipas oficiais, penso que poderemos ter uma oportunidade de chegar aos pontos aqui na Suíça, para isso é importante não cometermos erros e maximizar ao limite o potencial do nosso carro. Só assim poderemos surpreender os nossos adversários”, disse António Félix da Costa.
Recorde-se que a BMW encontra-se cada vez mais envolvida na Fórmula E, tendo estado nos últimos meses focada no desenvolvimento do carro para a época 2018/2019 desta competição, ano em que a categoria estreia o novo monolugar da Fórmula E GEN5.
Este fim-de-semana Stephane Sarrazin voltará a ser companheiro de equipa de AFC, ao serviço da equipa MS & AD Andretti. O programa do fim-de-semana foge ligeiramente do habitual, com a corrida a ter lugar não sábado mas domingo, de forma a potenciar ainda mais a adesão do público.
O circuito de Zurique é composto por onze curvas num total de 2.46km de perímetro, com a travagem para a penúltima curva (curva 10) como ponto principal de ultrapassagem. Assim, no domingo pela manhã terão lugar as duas sessões de treinos livres, seguida da sessão de qualificação, que determinará a grelha de partida. Da parte da tarde, com inicio às 17:00 (hora portuguesa), terá lugar a corrida, composta por 39 voltas e com transmissão em direto no Eurosport.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI