Formula E em Nova Iorque, Félix da Costa: “Próxima temporada na máxima força”
A Formula E encerra este fim-de-semana, em Nova Iorque, a temporada 2017/2018, com António Félix da Costa apostado em terminar a época nos pontos. O português tem sido um verdadeiro lutador, conseguindo amealhar pontos para a sua equipa MS&AD Andretti, mesmo com as diferenças de performance existentes entre o seu monolugar e a concorrência.
Para AFC o traçado não é novidade, visto que a Formula E já aqui correu na época transata, apesar de algumas alterações no ‘layout’ do circuito. O piloto oficial da BMW enfrenta duas corridas e não uma como habitual na Formula E e considera “um fim-de-semana extremamente importante para a equipa e todos estamos apostados em fechar a época com um bom resultado. É claro que é frustrante não dispor de um carro capaz de lutar pelas vitórias, mas vamos procurar surpreender a concorrência, trabalhámos bastante em simulador e temos bem definido o plano para o fim-de-semana. Não tem sido um ano fácil, mas é hora de encerrar este capitulo para entrarmos na próxima temporada na máxima força, onde iremos contar com um novo carro, desenvolvido pela BMW”, referiu o piloto de 26 anos, que conta com 20 pontos, num total de 24 obtidos pela MS&AD Andretti, número que mostra bem que AFC tem de facto exprimido todo o sumo do monolugar da equipa americana, face às equipas oficiais, que contam com unidades motrizes e tecnologia bastante mais avançada nos monolugares elétricos da Formula E.
Quanto ao traçado Nova Iorquino, de salientar a localização privilegiada, situada no bairro de Brooklyn e Red Hook, com vistas deslumbrantes sobre o icónico horizonte de Manhattan e a Estátua da Liberdade. A pista terá 2,37 km de perímetro e é composta por quatorze curvas, esperando-se casa cheia num evento que se espera de grande dimensão e projeção à escala Mundial. Recorde-se que a Fórmula E tem vindo a crescer e ganhar cada vez mais importância, com várias marcas a garantirem desde já a presença no campeonato, casos da Audi, Renault, Jaguar, DS, Mahindra e recentemente a BMW e a Mercedes a confirmarem a entrada na próxima temporada.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI