Fórmula E, E-Prix México: Mitch Evans vence. António Félix da Costa 2º
Mitch Evans (Panasonic Jaguar Racing) venceu o E-Prix do México. Segundo lugar para António Félix da Costa (DS Techeetah) a 4.271s de Evans, mas com uma excelente corrida de recuperação, pois saiu de nono. Sébastian Buemi leva o Nissan e.DAMS à terceira posição, ficando a 6.1s de Evans.
No início, mau arranque do homem da pole positon, André Lotterer (Tag Heuer Porsche), que logo nas primeiras curvas deu um toque e danificou a sua dianteria. Mitch Evans, que arrancou melhor que Lotterer saltou logo para a dianteira da corrida, após o pequeno toque na primeira curva.
Atrás de Evans seguia Sébastian Buemi (Nissan e.Dams). Mais atrás, António Félix da Costa partia de nono, devido à penalização dos Mahindra Racing (CLIQUE AQUI PARA LER PORQUÊ)
Logo no início, ao minuto 42, Nico Mueller (GEOX Dragon) envolveu-se num acidente e ficou no muro, trazendo o Safety-Car à pista.
Cerca de seis minutos depois retomou-se a bandeira verde. Evans, Buemi e Sam Bird (Enivision Virgin Racing) seguiam na frente, com Jean-Éric Vergne (DS Techeetah) e Félix da Costa em sétimo e oitavo.
Corrida desastrada para Lotterer, que após conquistar a primeira pole position da Porsche na Fórmula E, viu o toque na primeira curva da primeira volta estragar-lhe a corrida. Caiu várias posições e a meia hora do fim já tinha o carro todo destruído, acabando por ir às boxes, mas conseguindo continuar.
Nesta altura, a batalha na frente estava muito interessante, com os oito primeiros a estarem todos em Attack Mode. Mas, Evans conseguia segurar a sua vantagem que tinha aberto para Buemi e Bird.
A cerca de 23 minutos do fim, Félix da Costa passou para a frente de Vergne, pela sexta posição, indo atrás de Robin Frinjs (Enivision Virgin Racing). Mas Frinjs respondeu e passou Nyck De Vries (Mercedes-Benz EQ Formula E Team).
Félix da Costa estava muito rápido, sendo o português um dos pilotos a ter mais energia, com 56% de energia, nesta altura da corrida. Com o Fanboost, António aproximou-se de De Vries e no momento que estavam a batalhar por posição, Frinjs e De Vries tocaram-se, colocando o piloto da Mercedes de fora, Frinjs caiu para décimo e Félix da Costa subiu à quarta posição.
Na frente, ninguém incomodava Mitch Evans e Sam Bird. Atrás, seguiam Buemi que agora sentia a pressão de Félix da Costa pelo último lugar do pódio. Mas, Félix da Costa não conseguiu ultrapassar Buemi, e por comunicações de rádio, Vergne passou por Félix da Costa na reta da meta, atrasando ambos os DS Techeetah face a Buemi.
Mas, com uma excelente estratégia de bateria, Félix da Costa conseguiu passar Vergne e chegar a Buemi, passando-o a cerca de sete minutos do fim pela terceira posição. Uma luta intensa entre Bird e Félix da Costa levou o britânico a errar e a ir ao muro, deixando o português em segundo lugar.
Sam Bird acabou por ficar no muro, com o diretor de corrida a dizer aos pilotos para respeitarem as bandeira amarelas, pois faltavam poucos minutos para o fim da corrida.
Assim, Mitch Evans venceu o E-Prix do México com uma vantagem confortável. O piloto da Panasonic Jaguar Racing vence pela segunda vez na Fórmula E e assume a liderança do campeonato, após Stoffel Vandoorne (Mercedes-Benz EQ Formula E Team) dar um toque na última volta e ficar fora dos pontos.
Segundo lugar para António Félix da Costa, a 4.271s de Evans, mas com uma excelente corrida de recuperação, pois saiu de nono. Sébastian Buemi leva o Nissan e.DAMS à terceira posição.
No campeonato, Mitch Evans está na liderança com 47 pontos, seguido de Alexander Sims (BMW I Andretti Motorsport) com 46 pontos. António Félix da Costa está em terceio lugar com 39 pontos, após duas corridas no pódio.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI