Fórmula E, E-Prix Berlin: Di Grassi vence. António Félix da Costa 4º
A corrida da Fórmula E em Berlin tem certas particularidades. A pista, apesar tem como superficie o betão e não asfalto, devido a ser disputada num antigo aeroporto. Também o facto de ser uma pista mais larga pode proporcionar mias ultrapassagens.
Apesar disso, o principio da corrida não teve grande emoção. Sebastien Buemi (Nissan e.DAMS) partiu da pole position, e lá ficou. Só a 38min do fim é que Lucas Di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) conseguiu ultrapassar o suiço, na curva 6. António Félix da Costa (BMW i Andretti Motorsport) que partiu de sétimo encontrava-se em sexto lugar.
Mais à frente, Stoffel Vandoorne (HWA AB), Daniel Abt (Audi Sport ABT Schaeffler) e Alex Lynn (Jaguar Panasonic Racing) lutavam pela última posição do pódio e quem saia vencedor era o piloto da HWA AB.
Com Félix da Costa cada vez mais perto deste trio, quando cada um deles foi ao “Modo de Ataque” Félix da Costa subiu até terceiro. Buemi fez o mesmo e Félix da Costa já rodava em segundo.
Na batalha pelo décimo lugar, muitos eram os candidatos e a luta estava muito acesa. o colega de Félix da Costa, Alexander Sims era quem levava vantagem.
Mas, a 15 minutos do fim, Alex Lynn teve problemas e lançou Full Course Yellow. Félix da Costa rodava em terceiro, muito próximo de Buemi. Enquanto o Full Course Yellow durou o português e o suiço passaram pela última vez pelo “mode de ataque”. Félix da Costa ainda tentou chegar à segunda posição, mas não conseguiu, acabando por ser ultrapassado por Jean-Eric Vergne (DS Techeetah Formula E Team), que vinha logo atrás.
Na frente, Lucas Di Grassi estava com uma vantagem confortável e acabou por ganhar o E-Prix de Berlin. Sebastien Buemi ficou com a segunda posição, apesar de uma carga tardia de Vergne.
António Félix da Costa foi quarto, assim, continuando a lutar pelo campeonato.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI