Fórmula E: Di Grassi vence, Félix da Costa 2º
Fala-se português nos dois primeiros
lugares do pódio. Mas que grande corrida de Fórmula E. Lucas di
Grassi (Audi e-tron FE05) passou Pascal Wehrlein (Mahindra M5Electro)
em cima da linha de meta, com o piloto alemão a ficar sem bateria
mesmo nos derradeiros metros da corrida, enquanto o brasileiro da
Audi a ter que se desviar para não bater no monolugar à sua frente,
vencendo a corrida por pouco mais de um palmo.
Para di Grassi
este foi o seu nono triunfo na Fórmula E, mas o primeiro do ano
para a Audi: “Foi a minha melhor corrida de Fórmula E de
sempre, tentei tudo meti pressão no Wehrlein, que mudou muitas vezes
de direção, cruzei a meta de lado, foi incrível” disse o
vencedor no final.
Apesar de Pascal Wehrlein (Mahindra
M5Electro) ter cruzado a meta em segundo na frente de António Félix
da Costa (BMW iFE.18), foi o português o segundo classificado,
devido a uma penalização de Wehrlein – cinco segundos por ter
cortado a última chicane – facto que o atirou para o sexto posto
final.
Félix da Costa passou toda a corrida
no quinto lugar, e só na caótica última volta passou Oliver
Rowland (Nissan IM01) e Sébastien Buémi (Nissan IM01), ascendendo
ao terceiro lugar, já que os homens da Nissan ficaram só com 1% de
bateria e tiveram de levantar o pé.
Desta forma, com o segundo lugar, Félix
da Costa sobe a segundo do campeonato, agora a sete pontos do líder.
Edoardo Mortara (Venturi VFE05) foi
terceiro, na frente de Jérôme D’Ambrosio (Mahindra M5Electro), que
fez uma extraordinário recuperação, vindo do 19º lugar da grelha.
Absolutamente fantástico!
André Lotterer (DS E-TENSE FE19) foi
quinto, na frente do penalizado Wehrlein. Felipe Massa (Venturi
VFE05) foi oitavo na frente de Sam Bird (Envision Virgin/Audi e-tron
FE05). Daniel Abt (Audi e-tron FE05) fechou o top 10.
A corrida foi absolutamente fantástica,
Wehrlein, que liderou até poucos metros da meta, foi ficando com
pouca bateria e ao ter que travar mais cedo para regenerar foi
fazendo com que o pelotão se juntasse – é difícil ultrapassar – e
isso permitiu uma última volta absolutamente fantástica.
Esta foi mais uma bela promoção a uma
modalidade que a este nível, de espetáculo em pista, é fantástica.
Acidente de Piquet Jr. interrompe corrida
Um acidente de Nelson Piquet Jr., que
bateu no monolugar de Jean Eric Vergne, com o BMW de Alex Sims também
a ‘levar’ com o Jaguar do brasileiro, levou à interrupção da
corrida para limpeza da pista, que ficou cheia de detritos.
O acidente foi feio, Piquet ficou muito tempo dentro do carro, chegou a temer-se que pudesse ter alguma lesão, mas felizmente não, saiu perfeitamente pelo seu pé.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI