Fórmula E: Depois de Susie Wolff, também Jérôme d’Ambrosio deixa Venturi
Cerca de um mês depois do anúncio da saída de Susie Wolff do cargo de CEO da equipa de Fórmula E Venturi Racing, também o chefe de equipa Jérôme d’Ambrosio anunciou o fim de relação com a estrutura renomeada Maserati no mundial de monolugares elétricos.
O antigo piloto tornou-se chefe de equipa da Venturi Racing na época 2019-2020 e sai antes da nova temporada começar e a Venturi Racing passar a ser conhecida como Maserati MSG Racing, fazendo referência à entrada da Maserati como construtora e à mudança da marca Venturi para Monaco Sports Group.
“Após duas épocas incríveis, a minha viagem com a equipa chega ao fim”, disse d’Ambrosio no anúncio do fim da relação com a Venturi Racing. “À medida que avanço na busca de novas oportunidades, gostaria de agradecer a todos na equipa pelo seu trabalho e dedicação, que nos levou à nossa fase mais competitiva até à data na última época. Gostaria também de agradecer à Susie, Scott [Swid] e José [Maria Aznar Botella, sócios da Venturi Racing e que mantém as suas posições na estrutura] por me terem confiado a liderança da organização como chefe de equipa. Foi um privilégio e eu não poderia ter desejado um ambiente melhor para evoluir após a transição da minha carreira de piloto. Desejo a todos os membros da equipa o melhor, uma vez que irão passar para uma nova era do Campeonato”.
O sócio e proprietário da Venturi Racing, Scott Swidd, quis agradecer “ao Jérôme pela sua inestimável contribuição durante as duas últimas temporadas, nas quais desempenhou um papel crucial para ajudar a dar vida à nossa visão da equipa. Numa nota pessoal, estou extremamente orgulhoso do que alcançamos juntos, e ao colocar as melhores pessoas no lugar, construímos uma equipa forte com aspirações ousadas para o futuro. Com isto em mente, estou entusiasmado por ver o que o futuro reserva para ele e para nós, à medida que nos aproximamos cada vez mais do início da próxima era de competição da Fórmula E, em janeiro próximo”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI