Fórmula E: ‘Conversas’ com 26 cidades

Por a 11 Julho 2020 10:28

A Fórmula E quer alargar o seu calendário a novas cidades e neste momento os seus responsáveis estão em conversações com 26 novas potenciais localizações. Logicamente, nem todos o vão conseguir, mas para lá dos existentes e que colocam de pé eventos bem sucedidos, e os novos que a Fórmula E pretende visitar, há muito trabalho pela frente.

Na lista constam cidades como Yokohama (Japão), Xangai (China), Cidade do Cabo (África do Sul), Rio de Janeiro (Brasil), Eindhoven (Holanda), Atlanta (EUA) e Helsingborg (Suécia), sendo que a ideia é reduzir o lote a sete e daí construir os próximos calendários.

Até aqui, na sua história a Fórmula E já visitou 17 nações, a maioria delas com eventos bem no coração das cidades. Há exceções, como é o caso da Cidade do México e Marraquexe, que se realizam em circuitos permanentes ou semi permanentes.

Alejandro Agag e a sua equipa querem rumar ao Japão, mas Tóquio, até aqui, tem sido ‘difícil’, devido a complexos procedimentos legislativos. O Brasil e a China estão no topo do interesse de Agag, sendo perfeitamente possível uma segunda corrida na China, país donde são oriundas três equipas (DS Techeetah, NIO333, Envision Virgin Racing), havendo como se sabe muitos fabricantes com interesses de marketing nesse país.

Mas não só a África, Ásia e América. Também na Europa há diversas cidades interessadas em receber um E-Prix, por exemplo Eindhoven, na Holanda, e Helsingborg, na Suécia. Como se percebe, o calendário da Fórmula E deve mudar bastante nos próximos anos.

Lisboa chegou a ter conversações nesse sentido, mas as coisas ficaram em stand by. Quem o revelou foi António Félix da Costa, atual líder do campeonato de Fórmula E. A ideia era correr em Belém, frente ao Mosteiro dos Jerónimos, e ao lado do Centro Cultural de Belém, exatamente onde se disputou a super-especial de Lisboa do Rali de Portugal, ou onde esteve sediado o Parque Fechado do Lisboa-Dakar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado