Fórmula E: Campeão vai encontrar-se em Berlim, e pode ser português
A hipótese já anda no ar há algum tempo e a Fórmula E deverá ‘resolver’ o campeonato deste ano com seis corridas em duas semanas, todas no aeródromo de Tempelhof, em Berlim, onde podem ser encontrados vários traçados dentro do espaço, sendo que o layout da pista seria a única ‘logística’ (e já não é pouco) a mudar entre corridas.
Recorde-se que Tempelhof já acolheu a Fórmula E em 2015, 2017, 2018 e 2019 e agosto deverá ser o mês escolhido. Tendo em conta o período que se atravessa, haverá fortes restrições quanto à presença de pessoas no complexo, e a presença de público é para já uma incógnita.
Todos esses detalhes serão conhecidos quando houver uma comunicação oficial.
Esta é a solução encontrada para ‘resolver’ a questão, já que os responsáveis da competição já tinham alertado que não iriam afetar a época seguinte, que como se sabe passa a Campeonato do Mundo e está prevista arrancar em dezembro.
Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, tinha dito recentemente: “é muito improvável que não consigamos fazer mais uma corrida. Penso que conseguiremos talvez mais duas a quatro corridas, ou seja, provavelmente dois fins de semana duplos e talvez um pouco mais. Se o fizermos, estamos bem”, disse. Recorde-se que com cinco eventos disputados, António Félix da Costa lidera a competição com nove pontos de avanço para Mitch Evans, com Alexander Sims, 10 pontos mais atrás, com 46. O seu colega de equipa na BMW i Andretti Motorsport, Maximiliam Guenther é quarto, com 44 pontos, com Lucas di Grassi e Stoffel Vandoorne em quinto, com 38 pontos.
Como se percebe e tendo em conta que faltam seis corridas, tudo ainda pode suceder.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Foto? Onde?
A foto na parede em frente da secretária do JLA, está-se mesmo a ver 🙂