Fórmula E: BMW junta-se ao plantel na próxima temporada
O diretor da BMW Motorsport Jens Marquardt confirmou que a BMW irá juntar-se à Fórmula E na próxima temporada, com início marcado para outubro deste ano, e que o fabricante está a trabalhar em conjunto com uma das atuais equipas que militam no campeonato.
Embora Marquardt não tenha mencionado publicamente o nome da estrutura, vários rumores indicam que a marca da Baviera está em negociações com a Andretti Formula E Team. Espera-se ainda que a equipa norte-americana anuncie em breve o nome do português António Félix da Costa como colega do já confirmado Robin Frijns.
“Estamos a trabalhar de forma muito próxima com uma das equipas na parte tecnológica e de engenharia. Mas nunca escondemos que ainda existem algumas coisas que têm realmente de melhorar e desenvolver-se. Penso que o campeonato caminha na direção correta”, afirmou, lembrando que o facto de os pilotos terem de trocar de carro ao longo da corrida continua a ser o calcanhar de Aquiles da competição:
“Com certeza que a mudança de carro que ainda ocorre não é, do nosso ponto de vista, ideal [chama as dificuldades para a autonomia dos carros elétricos]. Mas existe a vontade de na quinta temporada encontrarmos uma melhor solução, algo que continuamos a acompanhar.”
Marquardt acredita ainda que “existe um enorme potencial do ponto de vista do marketing, mas também há muito trabalho que precisa de ser feito para extrair todo esse potencial, fazer crescer o campeonato e torná-lo mais atractivo para as pessoas envolvidas.”
A concretizar-se a ligação com a Andretti, a participação da BMW será sobretudo uma parceria técnica que lhe permita expor a sua tecnologia e a divisão i da marca.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Seria o ideal para o AFC, mas para fazer o campeonato inteiro e largar o DTM. Ficaria ligado à BMW na mesma, mas estaria totalmente focado na sua praia, os fórmulas.
Renault, Jaguar, BMW… A Formula e começa a ganhar algum peso, a próxima temporada promete ser interessante.
Mas podia evoluir muito mais se cumprisse com o plano inicial. Era suposto as equipas poderem criar o chassis em 2017.