Fórmula E: BMW confirma parceria com a Andretti de António Félix da Costa

Por a 27 Setembro 2016 09:21

A BMW confirmou oficialmente o que há muito se sabia – a sua parceria técnica com a Andretti Formula E Team que António Félix da Costa irá representar na terceira temporada do campeonato.

O piloto português terá a companhia do conceituado Robin Frijns, com o primeiro ePrix do ano a ter lugar já no próximo mês, em Hong Kong.

 

Depois de fornecer os carros médicos e de segurança através dos modelos i3 e i8, a BMW prolonga assim o seu envolvimento com o campeonato, colocando um dos seus pilotos (Félix da Costa) e estabelecendo uma parceria com a estrutura de Mario Andretti, embora os seus engenheiros já colaborassem com a equipa desde o início de 2016.

Pensa-se que no futuro a marca alemã irá querer aumentar ainda mais a sua influência com a criação de uma equipa oficial com a chancela BMW, seguindo os passos da Audi, que se prepara para fazer o mesmo em 2017, apesar de estar já ligada à Abt Schaeffler.

Estas notícias surgem depois de a BMW ter também confirmado a sua entrada no WEC a partir de 2018, mais um projeto que faz parte do seus planos de expansão no motorsport.

“Durante os próximos anos, a colaboração com a Andretti irá focar-se na familiarização da BMW com os procedimentos e processos da Fórmula E, e como uma forma de aumentarmos o nosso conhecimento”, afirmou Jens Marquardt.

“O nosso piloto oficial António Félix da Costa estará atrás do volante e um envolvimento oficial com uma equipa de fábrica é possível a partir do 5º ano do campeonato. A premissa para que isso aconteça é um maior desenvolvimento do campeonato, que passa também por aumentar a capacidade das baterias, por exemplo”.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
2fast4u
2fast4u
7 anos atrás

Excelentes notícias. Goste-se ou não, acredito que este campeonato ainda vai evoluir muito em termos de performance, e nós, como utilizadores diários, vamos ganhar com o envolvimento das marcas neste projecto.
Basta ver a evolução dos sistemas híbridos graças à sua introdução no desporto motorizado, nomeadamente na F1 e protótipos.
Em relação ao António, fica bem claro o seu apoio da BMW, e assim percebe-se melhor o “abandono” do DTM. Espero que corra tudo bem, acredito que ainda vamos vibrar com estas corridas.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado