Fórmula E: Attack mode no México em forma de Joker Lap
A alteração do circuito da prova mexicana da Fórmula E, para o circuito Autodromo Miguel E. Abed em Puebla (por isso denominado Puebla E-Prix), faz com que a zona de attack mode seja diferente do que até agora vimos na competição elétrica.
Uma espécie de Joker Lap, como temos no Ralicross e no WTCR apenas no Circuito Internacional de Vila Real, é a solução encontrada para colocar a zona de ativação do attack mode, a ferramenta que os pilotos têm disponível durante a corrida para ter uma aumento de potência nos monolugares durante 4 minutos. Essa zona encontrar-se-á na curva 8, como podemos ver na imagem abaixo.
Com uma penalização de três a quatro segundos sobre o apex da Curva 8, a zona de ativação, será mais um desafio para engenheiros e estrategas, bem como aos pilotos, sobre quando fazer o mergulho para obter os mais 35kW.
O Autódromo Miguel E. Abed aloja uma secção técnica dentro de uma oval que é utilizada para corridas como a NASCAR. Os pilotos poderão também esperar contornar a oval exterior através da Curva 15, com o apertado braço direito na Curva 1 provavelmente será um ponto de ultrapassagens.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já era estúpido, agora ainda mais estúpido. A Joker lap deveria ser um atalho, não perder lugares por decreto.
Em que competição a Joker lap é um atalho (e por isso obriga a x passagens)?