Fórmula E: Arranque de época duro para Félix da Costa

Por a 28 Janeiro 2024 16:39

Se 2023 foi um ano com um arranque complicado para António Félix da Costa, 2024 está a revelar-se ainda mais complicado. Se no ano passado, depois de três corridas, tinha apenas seis pontos marcados, contra os 68 pontos do seu colega de equipa, Pascal Wehrlein, este ano, o alemão tem 38 pontos e AFC… 0.

Um arranque ainda mais duro do que em 2023, numa época em que o português já está completamente familiarizado com a equipa. A vantagem das unidades motrizes Porsche é agora menos evidente, mas ainda há dois pilotos com unidades Porsche no top 5. Félix da Costa está muito longe.

Numa mensagem nas redes sociais, Félix da Costa agradeceu o apoio, reconheceu o momento complicado, mas prometeu ir à luta:

“Bem, que início de época complicado. Nada apontava para isto, depois da pre época e do andamento no final do ano passado. Estou a passar um momento complicado, e vou trabalhar para o resolver e tenho a certeza que vou conseguir. A quantidade de mensagens de força que recebi são incríveis e é neste momento que se vê quem realmente apoia e acompanha! Obrigado malta. Ao trabalho!”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
10 meses atrás

O lado positivo, se assim se pode chamar, é que a diferença entre os dois é menor do que no ano passado e, portanto, mais fácil de recuperar. O AFC precisa de perceber depressa onde está o problema, porque ele não deixou de saber pilotar.

joaolima
joaolima
Reply to  Pity
10 meses atrás

O problema que vem do ano passado e este ano parece agudizar-se é na qualificação, onde tem sistematicamente ficado para o final da grelha. Depois em ritmo de corrida tem estado bem mas o estrago está feito do lugar onde parte. Tem que analisar bem o que se passa na qualificação, além de me parecer que as opções estratégicas naqueles 12 minutos não parecem as melhores, visto de fora.

Pity
Pity
Reply to  joaolima
10 meses atrás

Eu também penso que o maior problema está na estratégia.

sergio_junior
sergio_junior
Reply to  Pity
10 meses atrás

Nao creio que seja isso porque levar 1 seg na qualificação do Pascal nada tem a ver com estratégias, o AFC esta lento, muito lento e parece que a cada corrida aumenta o problema, creio que se isto continua tera os dias contados na Porsche, o motivos nao faço ideia, talvez o AFC saiba exatamente o que é, não va se resultado do ter dito aos eng, que odeia testar, e sem testes…

Pity
Pity
Reply to  sergio_junior
10 meses atrás

Ele odeia testar, mas testa, e esse ódio não deve ter nascido na Porsche. E ele disse isso aos engenheiros? É que dizer numa entrevista, não é o mesmo de dizer aos engenheiros. Quanto à qualificação, se não é estratégia, é algo ainda mais estranho, visto que parou quatro vezes nas boxes, enquanto os outros pararam uma, o que parece indicar que ele não estava contente com o carro, embora não tenha dito nada sobre isso. Também pode ser falta de entrosamento com o engenheiro. Lembro-me que na world series, fez um primeiro ano muito bom, mas no segundo fez… Ler mais »

sergio_junior
sergio_junior
Reply to  Pity
10 meses atrás

Na entrevista que ele deu aos brasileiros, ele comenta que disse ao eng, agora saber se isso tem alguma relação, so o AFC.
Sinceramente nao faço ideia, mas fico com a sensação que não existe bom ambiente entre ele e a equipa, mas o futuro dira.

Pity
Pity
Reply to  sergio_junior
10 meses atrás

Pois… também me parece que o ambiente não é dos melhores, nessa entrevista, pareceu-me que havia mais para dizer, mas que não podia ou não queria dizer. Veremos como se desenrolará o futuro, a única certeza, é que ninguém desaprende de um dia para o outro, para mais com a idade dele.

últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado