Fórmula E, António Félix da Costa: “Não tivemos andamento para vencer nem para lutar pelo pódio”

Por a 12 Novembro 2016 17:52

António Félix da Costa não ficou satisfeito com o resultado da segunda corrida da temporada da Fórmula E, teve lugar em Marraquexe, no circuito marroquino que habitualmente recebe o WTCC. Depois de ter rodado durante a primeira parte da corrida dentro dos lugares pontuáveis, o piloto português foi obrigado a abandonar devido a umr problema elétrico.

Os carros da Andretti nunca estiveram muito adaptado ao traçado marroquino, conseguindo apenas o décimo lugar na qualificação. Na corrida, conseguiu subir um lugar na primeira volta, onde estava a tentar compensar o desempenho do carro com uma boa poupança de energia, defendendo-se de Lucas di Grassi, até que repentinamente o seu carro ficou parado, com Félix da Costa a ter de reiniciar a eletrónica do seu carro, perdendo todas as possibilidades de lutar por qualquer posição de destaque.

Félix da Costa regressou à pista com o seu segundo carro, com o intuito de alcançar a melhor volta da corrida, mas acabou por obter a segunda melhor marca, realçando que “sabíamos que não seria fácil nesta pista para o nosso carro e isso foi evidente durante todo o dia, não tivemos nunca andamento para vencer nem lutar por um pódio, mas era possível sair daqui de Marrocos com alguns pontos importantes para o campeonato. Falta identificar a origem do problema elétrico. Temos agora algum tempo até à próxima corrida de Buenos Aires e vamos trabalhar arduamente para melhorar a nossa performance e aproximarmos-nos dos lugares da frente”.

A Fórmula E regressa a 19 de fevereiro com a corrida de Buenos Aires, traçado onde Félix da Costa venceu há duas épocas. Entretanto, o piloto luso segue para o GP de Macau, onde no próximo fim de semana disputa a Taça do Mundo de Fórmula 3, prova que venceu em 2012 e onde está “ansioso por entrar em pista. Macau é especial, único e aquela corrida do ano que todos querem ganhar. Vai ser uma semana intensa, mas estou motivado e cheio de vontade de fechar o ano da melhor maneira”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado