Fórmula E, António Félix da Costa: “estou motivado e com vontade de dar tudo”
A temporada 2023 de António Félix da Costa demorou três corridas até se adaptar ao monolugar da Porsche, num início de temporada complicado, mas que seria expectável após a mudança de equipa. O piloto luso respondeu com um pódio na Índia, seguindo-se a espetacular vitória na África do Sul. Apesar de alguns contratempos, Félix da Costa mantém-se no grupo da frente e é 6º classificado na classificação por pilotos, numa altura em que faltam disputar cinco provas até ao final do ano.
O luso quer terminar a temporada de estreia na TAG Heuer Porsche com bons desempenhos e tem agora um papel importante pela frente, ajudando a equipa na luta pelo título de equipas e o seu companheiro de equipa Pascal Wehrlein, atual líder do campeonato, a sagra-se campeão.
Em antevisão da prova do próximo fim de semana, António Félix da Costa realçou “a importância da qualificação, que tem sido nas últimas corridas o nosso calcanhar de Aquiles. Sabemos as áreas a melhorar e trabalhámos bastante nelas no simulador, portanto estou motivado e com vontade de dar tudo este fim-de-semana. O meu trabalho é ajudar a Porsche a vencer o campeonato de equipas e pessoalmente quero lutar nas cinco provas que faltam pelos lugares do pódio, sabendo de antemão que naturalmente estarei cá para apoiar o Pascal na luta do título de pilotos. É assim que funciona uma equipa, este ano é ele, amanhã sou eu, na Porsche trabalha-se sempre no melhor resultado para a marca e infelizmente este ano não estou em posição de lutar pelo título, no entanto vou fazer o meu trabalho, dando tudo em pista”
A prova deste fim de semana marca a estreia da Fórmula E na cidade de Portland, que ao contrário das restantes provas, trata-se de um circuito permanente. O circuito conta com 12 curvas e 3.160 m de perímetro e é provavelmente um dos mais rápidos na Fórmula E, mas contém vários pontos de ultrapassagem, incluindo uma chicane rápida no final da reta da meta e um complexo de três curvas na parte final, que podem oferecer várias ultrapassagens.
O programa inicia-se na 6ª feira com uma sessão de treinos livres, com a segunda sessão de livres a ter lugar no sábado. A qualificação está marcada para as 20h40 de sábado e a corrida terá lugar a partir das 01h03, com transmissão em direto no Eurosport e também no canal Eleven 2.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI