Fórmula E: António Félix da Costa descontente com postura de Vergne
O fim de semana de António Félix da Costa no E-Prix de Santiago deu o primeiro pódio pela DS Techeetah, mas também o primeiro momento tenso com o seu colega de equipa, Jean-Éric Vergne.
O piloto português não escondeu a frustração durante a parte final da corrida, quando estava atrás de Jean-Éric Vergne. Os danos no carro do piloto francês, depois de um toque a meio da prova, já estavam a atrapalhar o seu ritmo, mas nem por isso o piloto facilitou a vida a Félix da Costa, que perdeu tempo atrás do colega de equipa. Nas comunicações rádio o português estava claramente irritado e afirmou que não era a forma como um piloto de fábrica devia pilotar.
Na conferência de imprensa, da Costa admitiu que ficou feliz com o trabalho de equipa na primeira parte da corrida em que ambos subiram na classificação, mas mostrou algumas dúvidas quanto ao comportamento do seu colega na parte final e afirmou que o assunto seria discutido internamente.
Félix da Costa tem uma postura irrepreensível no desporto motorizado e sabe que não pode, nem deve criar casos perante os media, mas a resposta que deu deixou claro que não ficou contente com o sucedido. A ida do português para a DS Techetaah deve-se também em parte a Vergne, que queria um colega de equipa em que pudesse confiar. Não será este episódio a criar já alguma tensão na equipa, mas se tal se repetir poderá ser mais difícil manter a harmonia. Vergne é campeão, mas está a ficar para trás no campeonato e com este pódio Félix da Costa começa a ganhar uma vantagem que poderá definir a prioridade da equipa no futuro. O português já provou inúmeras vezes que sabe ser um team player… resta saber se, caso seja necessário, o francês faz o mesmo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI