Fórmula E: Ambiente vai ficar pesado na DS Techeetah
Era inevitável que as duas estrelas da DS Techeetah se encontrassem em pista e que esse encontro desse faísca. Não se esperava que fosse logo à segunda corrida.
António Félix da Costa aparentemente perdeu tempo numa travagem quando ocupava a terceira posição, ficando à mercê do ataque de Jean-Éric Vergne. A luta entre os dois foi acesa e resultou num toque. No final, as declarações de ambos mostravam que a conversa no debrief não será fácil.
Vergne disse: ” Quando ele estava em Attack Mode deixei-o passar porque somos uma equipa e estamos a tentar ser o mais eficientes e não estávamos no mesmo modo de energia. Depois eu estava com mais energia pensei que ele me ia deixar passar , mas depois houve o toque e na última curva ele não travou, apenas tentou meter o carro e batemos.”
.And here's @afelixdacosta's thoughts on the moment #DiriyahEPrix @DSTECHEETAH pic.twitter.com/ycLldWOShP
— ABB FIA Formula E World Championship (@FIAFormulaE) February 27, 2021
Félix da Costa não estava contente também e fez questão de frizar que quando está errado é o primeiro a admitir:
“Se este é o seu ponto de vista, creio que deve estar certo. Não vou dizer nada sobre isso e vamos falar internamente. Normalmente admito quando estou errado, olhei rapidamente para as imagens… vamos falar sobre isto e se estiver errado irei admitir, mas neste caso não estou convencido que esteja errado.”
Começa quente a época na DS Techeetah
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Nada que não tenha acontecido ano passado. Mais do que uma vez, e as coisas continuaram normais após passar o calor da corrida. O AFC tenta ultrapassar o piloto que está à frente ou falha essa travagem, certo é que acaba fora da trajectória ideal e a perder velocidade. O JEV vê e vem tenta aproveitar. Se o AFC fosse um autómato teria percebido que deveria deixar passar imediatamente o JEV. E se o JEV fosse também um autómato, ao ver que o AFC não cedeu, não deveria forçar, mas dado que são humanos e bastante competitivos, ali só queriam… Ler mais »
lol o Vergne a querer facilidades depois do que fez o ano passado. O AFC faz muito bem em mandar a mensagem. E nem discutiu isso publicamente, não usou os media para fazer queixinhas. Pelas imagens Vergne fecha quando se faz à curva, com o AFC ainda por dentro. Uma coisa é deixar passar (é para isso que servem as rectas), a outra é querer fechar “à porco” numa curva.
Depois do que se viu o ano passado, não é nada de novo da parte do Francês.
Como disse noutro artigo, nada de surpreendente, aliás, já esperava este tipo de “encontros” o ano passado. Ambos já têm historial neste tema. Estou a recordar-me do AFC com o Sims (?) e do Vergne com o Loterer. Um puxão de orelhas aos dois e fica tudo resolvido.
O Vergne não presta mas como é francês e está numa equipa francesa tudo lhe é permitido.
A vida do AFC não vai ser fácil…