Fórmula E: Ainda é cedo para preocupações

Por a 30 Janeiro 2022 17:15

Foi claramente um dos piores fins de semana de Félix da Costa dos últimos tempos. Já não nos lembramos de ver o piloto português tão perseguido pelo azar, a que se juntaram alguns erros. O problema na travagem na qualificação já estava a complicar a tarefa que ficou ainda mais difícil com a saída de pista de Mortara. No arranque da corrida sofreu um toque de Dan Ticktum e o português aproveitou para criticar a abordagem do estreante:

“Assim que arranquei, o meu carro desligou-se – algum tipo de problema de software – e depois voltou a ligar-se”, explicou AFC. “Mas, obviamente, está muito vulnerável nesse momento e eu cheguei à curva 1 e o piloto [Ticktum] no meu interior bloqueou as rodas, que depois atingiu-me. Bati noutro carro e parti a minha suspensão dianteira esquerda. Tive um pouco de azar porque fui colocado no meio de dois estreantes, entre o Ticktum e o Askew. Um deles foi demasiado cauteloso, o que para mim era a abordagem certa, o Oliver, ele teve uma boa corrida. E o Dan, ele tentou entrar onde não havia [espaço], não devia ter lá estado e foi excessivamente agressivo e sim, ele acabou com a minha corrida.”

Veio o segundo dia e Félix da Costa foi a primeira vítima da novidade do novo formato. Não viu a “sua” luz verde e entrou em pista fora de tempo. Um erro que prejudicou o que podia ter sido uma boa qualificação. Na corrida, um carro subvirador arruinou a corrida do #13. 

Motivos de preocupação? É certo que começar com uma jornada dupla e ficar a zeros é francamente negativo, mas Félix da Costa já nos habituou a grandes recuperações. É na adversidade que o piloto de Cascais mostra a sua valia e dele, continuamos a esperar muitas coisas boas. Não começou bem, mas Félix da Costa não gosta de desafios fáceis. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
@00@
@00@
2 anos atrás

Desde a entrada da Mercedes… creio que será para esquecer, tentar ser campeão na categoria. A Mercedes tal como na F1 está a demonstrar estar num outro nível.

Scb2
Scb2
2 anos atrás

Não é o início porque quer o estado de forma dos motores mercedes, quer os problemas internos da DS e do AFC vêm da época passada.

últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado