Fórmula E: Do inferno ao céu
Depois da vitória conseguida por Lucas di Grassi na Cidade do México, conseguida na base da estratéfia, o brasileiro da Schaeffler Abt Audi Sport não podia estar mais satisfeito. Um triunfo que resultou da estratégia e também do destino, já que foi uma ida às boxes por causa de uma ‘asa’ partida que ditou que tivesse de optar por uma tática diferente de quase todos os seus adversários na prova mexicana do Campeonato FIA de Fórmula E.
“Houve três ocasiões onde pensei que estava tudo terminado”, descreve Digrassi que obteve a sua primeira vitória da época 2016/2017. O ‘safety car’ também acabou por ajudar a que a estratégia resultasse para o piloto de São Paulo, por que ficou em pista mais do que uma volta. Já o segundo período de bandeiras amarelas reduziu a nada os 30 segundos de vantagem que tinha sobre os mais diretos adversários, mas também lhe permitiu poupar energia no seu monolugar e em última análise também o ajudou, como o facto de Jerôme D’Ambrosio ter retido atrás de si, primeiro José Maria Lopez, e depois Jean-Eric Vergne. “Só se pode alterar a estratégia se há energia eficiente numa combinação carro/piloto. Se a terceira situação de ‘safety car’ não surgisse não poderia gerir a vantagem para Jean-Eric Vergne, mas quando veio percebi que seria extremamente duro”, frisou piloto o brasileiro.
Sobre D’Ambrosio Di Grassi refere que o belga “fez um trabalho fantástico ao ajudar-me a ganhar a corrida”, e destaca: “Com a diferença de energia que tinha pensei que seria difícil, para não dizer quase impossível, ganhar a corrida”. O brasileiro confessa que tudo o que aconteceu, bem como o facto de ter largado apenas do meio da grelha de partida, envolvendo nos toques que fizeram partir a ‘asa’ do seu monolugar não permitiam sequer sonhar com discutir o pódio, quanto mais ganhar. “No segundo treino livre estava a alguns segundos dos primeiros, depois de uma qualificação terrível tive de partir de trás, depois regressei ao céu e do inferno ao céu na corrida, terminando no céu”, acrescentou o vencer do Mexico City ePrix.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI