Fórmula E: Daniel Abt desclassificado, Felix Rosenqvist herda vitória

Por a 3 Dezembro 2017 11:31
Daniel Abt foi desclassificado da segunda corrida de Hong-Kong da Fórmula E. O piloto alemão da Audi tinha alcançado a sua primeira vitória na competição, mas foram detetadas ilegalidades no seu monolugar. Numa inspeção pós corrida foram detetados autocolantes da FIA no motor que não correspondem com o passaporte técnico.
Depois de ter feito um pião na primeira volta e caído muito na classificação, Felix Rosenqvist herdou, assim, a vitória, Eduardo Mortara ficou com o segundo lugar e Mitch Evans ficou no terceiro posto. Com isto, Sam Bird passou a ser o líder do campeonato.
A Audi foi ainda multada em 5000€ por outra infração, já que cinco elementos da equipa andaram na pista a caminho do pódio, antes do último carro ter chegado ao parque fechado, o que os comissários foi considerado “uma séria quebra dos regulamentos”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Cruz
Fernando Cruz
7 anos atrás

Já são desclassificações a mais, isto não é bom para a imagem da FE. Devia ser penalizada a equipa e não o piloto. Uma multa para a equipa seria suficiente para uma infração que nem sequer terá influência na performance de um carro. Mesmo assim não deixa de ser uma competição extremamente interessante, com mais lutas e ultrapassagens do que a F1 consegue ter em circuitos citadinos ou mesmo em algumas pistas convencionais. Há muito mais competição do que na F1 em termos de equipas capazes de lutar por vitórias e pódios. Mesmo a questão do fanboost acaba por ser… Ler mais »

ze-do-pipo
ze-do-pipo
Reply to  Fernando Cruz
7 anos atrás

Pode ter sido “uma infração que nem sequer terá influência na performance de um carro”, mas eventualmente podem ter influência na performance caso tenham mexido/alterado as peças que estavam “debaixo” do autocolante. Quando é certificada a legalidade de uma peça, é-lhe colada um determinado autocolante (nº específico). Essa paridade entre nº de fabrico da peça e nº de autocolante/selo/lacragem é que afere a conformidade legal da peça. Embora já tenha havido na competição automóvel (e noutros meios) quem viole esse selo e mexa na peça…

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  ze-do-pipo
7 anos atrás

Porque não viram essa infração antes da corrida? Ou mesmo antes dos primeiros treinos livres, deviam ver antes para evitar estas situações, seja qual for a competição…

ze-do-pipo
ze-do-pipo
Reply to  Fernando Cruz
7 anos atrás

Os responsáveis são os infractores pois têm acesso de modo mais permanente aos carros, e não se deve culpar a entidade fiscalizadora que pontualmente acede aos carros! Nas estradas portuguesas o problema do excesso de velocidade é da responsabilidade/irresponsabilidade dos condutores, não da falta de vigilância da policia. Não pode haver um policia por cada habitante e em permanência constante… Aqui é o mesmo!

ze-do-pipo
ze-do-pipo
Reply to  Fernando Cruz
7 anos atrás

Exemplo disso, foi uma certa empresa que adulterou um ensaio de certificação, e que ficou celebremente conhecido por “dieselgate”… Será que estaremos a falar de diferentes empresas?

m42engine
m42engine
Reply to  ze-do-pipo
7 anos atrás

Essa empresa não adulterou ensaio nenhum…no ensaio os carros cumpriam a norma. Já agora, porque é que as restantes estão tão caladas? Será que fazem o mesmo? Hum…

Miguelgaspar
Miguelgaspar
Reply to  m42engine
7 anos atrás

Como não adulterou o ensaio? A partir do momento que esses valores não são os reais, o resultado do ensaio é adulterado. Um desportista que se dope e que seja avisado de um controlo anti-doping, que não acuse nada nesse controlo, não deixa de ser um drogado… e consequentemente adulterou o controlo.

ptuga
ptuga
7 anos atrás

Ainda me é algo estranho ver este campeonato, mas sem dúvida que é bem mais emocionante que a F1 atual e qualidade do plantel é muito boa.´
Dando agora em sinal aberto e tendo um piloto português é para seguir atentamente.
Chega a ser exasperante a procissão que cerca de metade das corridas de F1 se tornaram.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  ptuga
7 anos atrás

Porque o que realmente interessa é a qualidade dos pilotos e o equilíbrio das máquinas. Seria mais interessante ver uma corrida de fórmula 3 com o pelotão da f1 do que uma corrida de f1 com os pilotos da f3.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado