Fórmula E: Buemi vence em Paris e Félix da Costa abandona
Sebastien Buemi soma e segue no Campeonato FIA de Fórmula E, e em Paris somou a sua quinta vitória da época, impondo-se diante de José Maria Lopez e Nick Heidfeld numa prova catastrófica para o seu principal rival na corrida ao título Lucas di Grassi, vítima de acidente depois de não ter evitado a colisão com António Félix da Costa, que também eliminou o piloto português.
Buemi conseguiu resistir aos ataques de Jean-Eric Vergne na segunda metade da corrida, mas o francês da Techeetah acabaria por comprometer as suas aspirações ao bater no muro à saída da penúltima curva do traçado ‘desenhado’ nas ruas parisienses. Isso acabou por promover Lopez ao segundo lugar, que assim obteve o seu primeiro pódio na Fórmula E, e também permitiu a Heidfeld subir ao terceiro posto.
Na parte de trás do pelotão Di Grassi acabou por desistir na 20ª volta, depois de se desentender com António Félix da Costa na curva ste. O brasileiro da Abt Audi Sport tentava ultrapassar o português da MS Amlin Andretti quando este manteve a sua trajetória no interior da curva e acabou por colidir com o monolugar de Di Grassi. Ambos acabaram nos rais, ainda que o brasileiro tenha regressado à pista para desistir nas boxes, enquanto o carro de Félix da Costa teve de ser removido e provocou uma situação de bandeiras amarelas.
Classificação
1º Sebastien Buemi (Renault eDams) 29 voltas
2º José Maria Lopez (Virgin Racing) a 0,707s
3º Nick Heidfeld (Mahindra Racing) a 2,043s
4º Felix Rosenqvist (Mahindra Racing) a 2,621s
5º Robin Frijns (MS Amlin Andretti) a 2,999s
6º Nicolas Prost (Renault eDams) a 3,521s
7º Esteban Gutierrez (Techeetah) a 31,197s
8º Nelson Piquet Jr (NEXTEV) a 32,420s
9º Tom Dilman (Venturi) a 32,929s
10º Mitch Evans (Jaguar Racing) a 33,369s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Este campeonato está-se a tornar no campeonato das regras ridiculas nas boxes e da falta delas na pista. Como é que é possivel que haja pilotos que podem perfeitamente abalroar outros na pista, sem sofrerem qualquer tipo de penalização e depois se saires das boxes 1 milesimo antes do tempo levas ou saires duma forma agressiva com super penalizações???? Na ultima prova do ano passado o Di Grassi fez o que fez ao Buemi e não sofreu qualquer penalização, este ano já pela 3ª vez atira pilotos para fora de prova e nada acontece… Vai ser daqueles campeonatos em que… Ler mais »
Isto está a ficar impressionante! Ou é problema na pilha, ou um gajo que o mete para fora…
Em relação ao campeonato, só foi interessante na 1ª temporada. Agora é o Renault Formula e meia-duzia de carros a pilhas a ver quem fica em 2º.
Pelos vistos na FE podes deixar pilotos fora de corrida que não há problema… Se calhar o AFC devia albaroar mais vezes os adversários, afinal levam só um drive-thru penalti mesmo…
Deviam mudar o nome do campeonato para algo como “Bump cars”, afinal andam todos aos coices uns aos outros e também são eléctricos… Tenho de ir mais à feira treinar para entrar na Formula Crash, ai, Formula E…