Félix da Costa venceu 2ª corrida do Berlin E-Prix
António Félix da Costa, piloto da Porsche , venceu a segunda corrida do fim de semana da Fórmula E realizada na Alemanha. O piloto português consegue desta forma a sua terceira vitória neste circuito, e passa a ser quem maior número de vitórias neste traçado possui.
Foi uma excelente corrida do piloto português, que saiu da décima posição da grelha de partida, mas com duas voltas iniciais fantásticas, chegou aos primeiros lugares, e a partir daí implantou uma boa estratégia, com uma corrida cautelosa, chegando à liderança na volta 34, conseguindo depois abrir uma vantagem que controlou até final, ficando com o caminho aberto para a primeira vitória a valer do ano, após ter vencido na pista de Misano, antes de lhe tirarem o triunfo devido a uma irregularidade técnica.
O vencedor da corrida de sábado, Nick Cassidy (Jaguar), assegurou o segundo lugar, à frente de Oliver Rowland (Nissan), que completou o pódio.
No outro Porsche, Pascal Wehrlein terminou em quarto, à frente de Jake Dennis (Andretti) e Mitch Evans (Jaguar).
Os primeiros momentos da corrida tiveram muita ação, Cassidy assumiu a liderança na primeira curva, Pascal Wehrlein esgueirou-se bem e assumiu a segunda posição, depois as coisas acalmaram um pouco, com os pilotos da Jaguar, Porsche e Andretti, na frente perseguidos de perto pela DS Penske e Nissan, que se foram aproximando.
Na volta 11, Maximilian Günther bateu num Maserati e um Andretti, o que levou à entrada do safety-car, o recomeço deu-se na volta 15, já com dois Porsche na frente, com Pascal Wehrlein na frente de Félix da Costa. Pocuo depois Nick Cassidy foi para a frente e conseguiu alguma vantagem na volta 17, mas depressa foi alcançado.
Na volta 25, novo safety-car, depois de Sacha Fenestraz (Nissan) ser tocado por Norman Nato (Andretti) ficando ambos no muro.
Na volta 30, Porsche, Jaguar, Nissan e Andretti lutavam na frente, Jake Dennis (Andretti) partiu a asa dianteira em luta com Wehrlein, e Félix da da Costa foi para a frente na volta 34 de onde não mais saiu até final.
Classificação
1 Antonio Felix da Costa PRT Porsche 41 voltas
2 Nick Cassidy NZL Jaguar +0.691
3 Oliver Rowland GBR Nissan +2.820
4 Pascal Wehrlein DEU Porsche +4.147
5 Jake Dennis GBR Andretti +4.548
6 Mitch Evans NZL Jaguar +4.953
7 Jehan Daruvala IND Maserati +6.032
8 Taylor Barnard GBR McLaren +6.698
9 Joel Eriksson SWE Envision +7.119
10 Jean-Eric Vergne FRA DS Penske +7.357
11 Lucas di Grassi BRZ Abt Cupra +8.204
12 Jake Hughes GBR McLaren +10.349
13 Sergio Sette Camara BRZ ERT +10.403
14 Paul Aron EST Envision +11.124
15 Kelvin van der Linde ZAF Abt Cupra +11.780
16 Edoardo Mortara CHE Mahindra +12.143
17 Dan Ticktum GBR ERT +12.642
18 Jordan King GBR Mahindra +16.494
19 Norman Nato FRA Andretti +20.851
20 Stoffel Vandoorne BEL DS Penske +36.753
21 Sacha Fenestraz FRA Nissan DNF
22 Maximilian Günther DEU Maserati DNF
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Muito interessante ter a classificação do Rali de Portugal a seguir ao resultado da corrida de Fórmula E 🙂 Vá , Pedro André Mendes emende lá isso 🙂 Grande corrida do AFC, muito inteligente na forma como abordou a corrida, sendo dos poucos a terminar com o carro inteiro. Como o próprio disse, esperemos que esta seja a valer. Há certos pilotos que abusam dos toques, mas os fórmulas não são carrinhos de feira, esses têm proteções a toda a volta. Se fizessem isso na F1, já tinham mais penalizações do que o Magnussen 🙂 De destacar as prestações, ontem… Ler mais »