FE, Lotterer sobre acidente com Félix da Costa: “foi sua a decisão de correr esse risco”
Após o acidente que retirou a oportunidade de António Félix da Costa poder acumular mais pontos preciosos na luta pelo título mundial, André Lotterer, o piloto envolvido, afirmou à The Race que não se sente culpado pelo incidente.
“Claramente defendi desde cedo e ele ainda queria entrar naquele pequeno espaço”, disse ele à The Race. “Veio com velocidade extra, foi sua a decisão de correr esse risco. Por isso, fui considerado culpado, mas não concordo inteiramente com isso. Com certeza, é uma corrida, mas ele também podia ter ido por fora, por vezes também tenho a oportunidade de o fazer, mas não o faço, porque há demasiado risco.”
Conforme as imagens captadas pela câmara a bordo do DS de Félix da Costa, pode-se ver que Lotterer fecha o lado da trajetória exterior, após o português simular por lá a ultrapassagem e depois o homem da Porsche, fechou o lado esquerdo, o interior, quando Félix da Costa já estava na manobra de ultrapassagem.
Questionado pela publicação se iria falar com o piloto português, André Lotterer foi taxativo: “Não, não vai mudar nada. Obviamente é fácil para ele culpar-me, agora os comissários decidiram culpar-me, mas mesmo assim, ele foi aquele que veio de trás, não é como se estivéssemos lado a lado”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Eu respeitava bastante o Lotterer antes de ele vir para Fórmula E – achei brilhante a sua aparição única na F1. Perdi-lhe completamente o respeito. Ele que aprenda com o seu compatriota Rast, como se pode ser agressivo e ao mesmo tempo correcto – e o Rast só tem 1 ano de Fórmula E.
Uma corrida de suspensão era justo, deve ser o Primo Alemão do Pastor Maldonado.
Lamentáveis estas declarações. Só não vê o que fez porque não quer.
Lotterer = Lotaria
Lotterer = Anedota
Lotterer = Mau carácter
O engraçado é que o Hamilton disse coisa parecida, que a culpa era do outro e a penalização injusta, mas foi defendido com unhas e dentes neste fórum, mas agora o Lotterer é o mau. Engraçado como as cores de uma bandeira muda muita coisa.
O que é que tem o cu a ver com a feira de Sevilha? A única coisa que tem em comum é que em ambas as situações houve um piloto que ficou lá.
Não é a cor da bandeira, é a forma como tudo decorreu. Enquanto na F1, o Verstappen não andou a mudar de trajectória, ontem, o Lotterer mudou duas vezes e empurrou ostensivamente o adversário. Reveja os dois casos, mas com olhos de ver.
A sério lotterer… 😂😂
Há coisas por vezes difíceis de entender. Imaginar os elogios que o saudoso Domingos Piedade lhe fazia, e agora vê-lo a correr na FE e a ter comportamentos sistemáticos deste nível. E as afirmações que produz… obviamente que quem está a ultrapassar, vem de trás. Também o achava um piloto justo e brilhante. E isto não tem nada a ver com o acidente do AFC, é uma constante nas corridas do Lotterer.
Desconfio que o Porsche do Lotterer deve ter uns fios descarnados que devem ligar diretamente à cabeçorra dele. É que este ano os disparates têm sido tantos que até dá para duvidar se ainda é o mesmo piloto que teve uma carreira brilhante noutras categorias.